LaLiga: Paciência para Mbappé e Julián Álvarez, elogios para Endrick e Marcos Llorente
Segunda ronda da LaLiga concluída. O Barça continua na liderança da competição. Os Culés derrotaram o sempre complicado Athletic Bilbao com uma grande exibição de Lamine Yamal e Raphinha. O Real Madrid, por seu lado, conseguiu a sua primeira vitória na competição (empatou 1-1 com o Maiorca, em Palma, na primeira jornada) e derrotou o recém-promovido Valladolid por 3-0, com golos de Valverde, Brahim e Endrick.
A primeira parte dos merengues foi complicada: a organização defensiva dos visitantes impediu-os de fazer circular a bola com tranquilidade. Mbappé não foi tão incisivo quanto gostaria. Vinicius Jr. e Rodrygo também estiveram apgados, o que fez com que os 45 minutos fossem monótonos e hesitantes.
Na segunda parte, um remate de Fede Valverde, uma grande jogada individual de Brahim e um remate de Endrick foram suficientes para a equipa de Carlo Ancelotti conquistar os três pontos e respirar de alívio.
Já no norte de Madrid, o Atleti incendiou o Metropolitano com uma vitória honrosa sobre o Girona de Míchel na estreia de Julián Álvarez em casa. O avançado argentino, que chegou à equipa de Simeone à procura de protagonismo e minutos, não foi eficaz na frente de ataque, tal como Mbappé, e deixou o MVP para Marcos Llorente, que continua imbatível e é um dos médios mais consistentes da LaLiga.
O Atleti e o Real estão a começar a levantar voo. Alguns, como Endrick, não precisam de tempo para se adaptar. Outros, como Mbappé e Julián Álvarez, pedem paciência para uma época que pode ter 72 jogos. Será uma longa campanha em que o tempo e a gestão do stress serão fatores determinantes.