LaLiga: Real Madrid enfrenta crise de lesões antes da deslocação ao Leganés
Siga as incidências da partida
O clube voltou a vencer há duas semanas, com uma goleada por 4-0 sobre o Osasuna no Santiago Bernabéu, depois de ter sido derrotado em casa pelo mesmo resultado pelo Barcelona e por 1-3 pelo Milan na Liga dos Campeões.
No entanto, a vitória veio à custa da perda do defesa brasileiro Éder Militão, que sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior pela segunda temporada consecutiva, enquanto o lateral Lucas Vázquez e o avançado Rodrygo também se juntaram à longa lista de lesionados.
Éder Militão, de 26 anos, é o segundo jogador do Real a sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior esta época, depois do lateral Dani Carvajal.
Já sem o guarda-redes Thibaut Courtois, Aurelien Tchouameni e David Alaba, o treinador Carlo Ancelotti viu-se obrigado a recorrer a Antonio Rudiger, Ferland Mendy e Fran Garcia como os únicos defesas do plantel principal.
O técnico italiano será forçado a recorrer aos jovens da academia para preencher a vaga no domingo, contra o Leganés, apenas três dias antes de viajar para Liverpool para enfrentar o líder da Premier League e da Liga dos Campeões.
Courtois poderá estar de volta contra o Leganés, depois de uma lesão muscular, enquanto Lucás Vázquez, com uma distensão na coxa, parece estar a progredir no sentido de regressar em Anfield. Além destas novidades, Alaba voltou a treinar na semana passada, depois de uma longa recuperação de outra rotura do ligamento cruzado anterior, mas a sua disponibilidade continua a ser um ponto de interrogação.
O médio defensivo Tchouameni tem sido frequentemente utilizado como defesa-central por Ancelotti sempre que este precisa de ajuda na defesa, mas o internacional francês ainda está a várias semanas de regressar após uma entorse no tornozelo, o que deixou o inexperiente Raúl Asencio, de 21 anos, como a escolha restante para jogar ao lado de Rudiger, pelo menos até à abertura da janela de transferências em janeiro.
"Vamos avaliar a situação nos próximos meses. A única coisa que podemos fazer é tentar recuperar o maior número possível de jogadores. Em janeiro veremos o que acontece", disse Ancelotti após a vitória sobre o Osasuna.
Com um jogo a menos, o Real é o segundo classificado com 27 pontos, seis a menos que o Barcelona, cuja série de sete vitórias em todas as competições terminou com a derrota por 1-0 frente à Real Sociedad antes da pausa internacional.
Também com problemas de lesão, o Barça não poderá contar com o talismã Lamine Yamal, que esteve ausente com um problema no tornozelo na derrota em San Sebastián e ainda não recuperou totalmente para estar à disposição do treinador Hansi Flick no jogo com o Celta de Vigo, no sábado.
O terceiro classificado Atlético de Madrid, que está a um ponto do Real, recebe o Alavés também no sábado.