Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Real Madrid foi superior mas acabou a sofrer para vencer o Alavés (3-2)

David Olivares
Jogadores do Real Madrid celebram o primeiro golo, marcado por Lucas Vázquez
Jogadores do Real Madrid celebram o primeiro golo, marcado por Lucas VázquezJAVIER SORIANO / AFP
O Real Madrid foi muito superior ao Alavés mas acabou a suplicar pelo apito final. Lucas Vázquez, ainda antes de decorrido o primeiro minuto, inaugurou o marcador. Mbappé, depois de uma grande combinação com Bellingham, fez o segundo golo. Rodrygo, numa demonstração de velocidade, marcou o terceiro golo da partida. Benavídez, de fora da área, reduziu a desvantagem para os vitorianos e Kike García, um minuto depois, recolocou os vitorianos no jogo.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Real Madrid recebeu o Alavés no Bernabéu, não com casa cheia mas novamente com uma grande assistência, apesar de ser um jogo a meio da semana contra um adversário que, em teoria, não era muito atrativo. E a equipa de Ancelotti, que entrou a todo o gás, respondeu muito cedo.

Aos 55 segundos, uma mudança de direção de Valverde foi aproveitada por Vinicius. O brasileiro fez uma grande jogada pelo flanco esquerdo, que foi finalizada na área por Lucas Vázquez para fazer o 1-0. O Real Madrid estava há um mês sem marcar na primeira parte.

O Real Madrid dominava o jogo e Vinicius fazia o seu trabalho. De facto, recebeu um passe de Bellingham aos 23 minutos e fez um passe magistral para Mbappé, que finalizou como só ele sabe fazer. No entanto, o fora de jogo automático detetou que o francês estava fora de jogo.

Mas a ligação de Jude e Kylian acabaria por dar frutos. Mbappé passou a bola para Bellingham. O inglês devolveu-lhe a bola e o francês soltou-se de Diarra e bateu Sivera com mestria para fazer o 2-0 e marcar o seu quinto golo da época no campeonato.

Rodrygo entrou na festa

Na segunda parte, o monólogo madridista continuou. Rodrygo arrancou pelo flanco direito, viu o espaço, cortou para Benavídez e bateu Sivera com um remate cruzado inalcançável após uma grande troca de passes.

Rodrygo continuou a dar ritmo ao jogo. Roubou uma bola no flanco direito, cruzou com Vinicius e o compatriota rematou alto e ligeiramente ao lado.

Com a cabeça no clássico de domingo, contra o Atlético de Madrid, Ancelotti trocou Valverde e Rodrygo por Modric e Endrick.

O brasileiro, que dá muito trabalho sempre que tem minutos de jogo, entrou em campo com um remate à trave, apesar de ser constantemente travado por Diarra.

Vallejo regressou ao Bernabéu

O Alavés teve a oportunidade de marcar quando o remate de Abde Rebbach acertou no poste. Ancelotti fez mais duas alterações. Jesus Vallejo, cujo nome o Bernabéu gritou: "Entra Vallejo, Carletto, entra Vallejo", entrou para o lugar de Militão, enquanto Arda Güler substituiu Mbappé.

Alavés entrou no jogo

Mas o Alavés não queria deixar Chamartín com um bom remate de fora da área que entrou no poste de Benavídez para fazer o 3-1.

O golo provocou a ira de Ancelotti, que impediu a alteração que significaria a estreia de Jacobo Ramón na equipa principal.

E, contra todas as probabilidades, a equipa de Luis García Plaza voltou a entrar no jogo pouco depois, com um grande passe do próprio Benavídez que Kike García rematou à frente de Courtois, para fazer o 3-2.

O Real Madrid tentou afastar o susto final com um contra-ataque de Endrick, mas o Alavés aguentou-se e procurou o empate até ao fim, sobretudo com um cabeceamento de Conechny, mas não deu em nada. Guevara teve a última oportunidade, que acabou por levar o Bernabéu a um estado de nervos que não era esperado.

Os homens de Ancelotti, que jogaram com fogo nos últimos minutos depois de um bom jogo, já estão a pensar no grande dérbi de Madrid de domingo contra o Atlético de Madrid no Metropolitano.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform