Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Real Madrid goleia Girona e dá resposta clara quanto à luta pelo título (4-0)

Vinicius Junior marcou e esteve em grande destaque
Vinicius Junior marcou e esteve em grande destaqueAFP
O Real Madrid deu um passo de gigante rumo ao título da LaLiga ao vencer o Girona por 4-0, com golos de Vinicius e Rodygo e dois de Bellingham, que se lesionou no tornozelo. Foi a única mancha numa noite de festa no Coliseo Blanco.

Recorde as principais incidências

Para deixar bem claro quem era o macho alfa do Bernabéu neste duelo de grandes equipas da LaLiga, o Real Madrid, depois de ter deixado o Girona à vontade durante alguns minutos como bom anfitrião, mostrou o seu potencial ofensivo com um golo espetacular de Vinicius. Dinamismo puro do internacional brasileiro para fazer o 1-0 com o seu primeiro remate.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Era um Real Madrid diferente, com Carvajal a defesa-central pela esquerda e Tchouaméni ao seu lado, com Kroos a construir- que classe - e com Bellingham a avançado. Nada de Savinho, nada de Tsygankov. O oposto do líder, que estava com o gatilho pronto para ameaçar Gazzaniga a cada aproximação. Numa dessas aproximações, Juanpe arriscou a expulsão depois de empurrar Camavinga.

Os catalães estavam a sofrer, desconfortáveis com e sem bola. Não havia alegria no seu jogo e tudo ficou pior quando Vinicius viu Bellingham a abrir espaço. O inglês ganhou a Eric Garcia, driblou Gazzaniga e fez o 2-0 com a baliza vazia. 

Aflito com o seu mau desempenho, o Girona entrou com um ar diferente para a segunda parte. Em cinco minutos, finalmente testou as luvas de Lunin. Mas, assim como no primeiro tempo, os comandados de Ancelotti deixaram os adversários brincarem com fogo de artifício enquanto preparavam a verdadeira munição.

Vinicius mostrou isso ao driblar Yan Couto. A sua jogada habilidosa merecia um golo, mas o remate foi bloqueado pelo guarda-redes. Bellingham, sempre alerta e atento, estava no sítio certo para bisar. O inglês, com uma entorse no tornozelo, viu-se obrigado a abandonar o campo pouco depois.

A festa foi gloriosa e Rodrygo juntou-se a ela para quebrar a sua seca de golos com um remate cheio de força, velocidade e talento. 4-0 e ainda faltava meia hora para procurar mais golos... e para dar descanso ao próprio avançado, a Kroos e a Vini a pensar na Liga dos Campeões.

A equipa de Girona podia ter dado graças por o quinto não ter chegado, porque o Real Madrid teve oportunidades claras para o fazer, incluindo um penálti no último segundo forçado por Güler, travado em falta pelo desastrado Yan Couto (noite para esquecer) e enviado ao poste por Joselu.

O Real Madrid, no final, abriu uma diferença de cinco pontos e acelerou o passo rumo ao título da LaLiga.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform