Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Real Madrid perde os primeiros pontos da época em Maiorca (1-1)

Rodrygo na frente perante Johan Mojica
Rodrygo na frente perante Johan MojicaAFP
Rodrygo colocou a equipa de Carlo Ancelotti em vantagem com um remate cruzado após uma combinação entre Bellingham, Mbappé e Vinicius. Muriqi, com um cabeceamento impecável, empatou na sequência de um canto de Dani Rodríguez.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Os campeões da LaLiga e da Europa estrearam-se em Palma esta época, com uma procissão de honra incluída. O estádio encheu-se de estrelas antes do início do jogo. Nas bancadas, Don Rafael Nadal Parera e, a dar o pontapé de saída cerimonial, outra lenda do desporto nacional e internacional, Rudy Fernández, que se despediu do basquetebol nos Jogos Olímpicos de Paris com a seleção espanhola.

O Maiorca começou com ímpeto à procura do golo e Courtois teve de aparecer para desviar um remate de Samú Costa. Antes, Dani Rodríguez tinha rematado para fora.

Mas o Real Madrid, com o passar dos minutos, começou a sentir-se confortável em campo. A bola era branca e, aos 13 minutos, Mbappé, Bellingham e Vinicius combinaram até a bola chegar a Rodrygo no flanco esquerdo. O brasileiro rematou com o pé direito e Greif nada pôde fazer. 0-1.

O cruzamento de Vinicius foi depois recebido por Mbappé, mas não muito longe da área do guarda-redes eslovaco. Rodrygo esteve perto de bisar, depois de um passe do seu compatriota ter sido afastado por Greif. Rüdiger também tentou a sua sorte de longa distância. O Maiorca ganhou vida nos últimos minutos da primeira parte. Dani Rodríguez e Muriqi tentaram a sua sorte. Thibaut teve de estar particularmente atento para evitar o golo do kosovar.

Muriqi empatou

Na segunda parte, o Maiorca voltou a atacar. E Muriqi empatou aos 52 minutos, graças a um cabeceamento perfeito após um pontapé de canto de Dani Rodríguez. O kosovar é uma referência nas Baleares e tinha lutado e procurado o golo durante todo o jogo.

O Real Madrid passou então a jogar. Mbappé procurou o segundo mas deparou-se com um grande Greif. Mais uma vez, o francês tentou e o eslovaco acertou no alvo, com o ressalto a cair para Rodrygo, que rematou de forma pouco ortodoxa. Kylian teve os seus melhores minutos, mas não conseguiu bater o eslovaco. Teve uma terceira oportunidade, mas falhou por alto.

Dupla oportunidade para Sanchez

Greif mostrou a sua perícia e voltou a defender a baliza perante Modric, que tinha entrado para o lugar de Tchouaméni, aos 63 minutos. Mas as Baleares também responderam e, a partir de uma jogada de Larin, Antonio Sánchez teve uma dupla oportunidade para passar para a frente.

Ancelotti colocou Lucas Vázquez, Brahim e Arda Güler no lugar de Carvajal, Vinicius e Bellingham nos últimos minutos do jogo. O próprio Antonio Sánchez teve a oportunidade de finalizar um contra-ataque, mas rematou para fora.

Mendy expulso

Nos descontos, o Real Madrid ficou reduzido a dez homens, quando Mendy foi expulso, mas isso não teve qualquer impacto no resultado.

No final, o marcador não foi alterado e o Real Madrid voltou da ilha com um empate que o deixa a dois pontos do Barcelona na primeira jornada.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform