Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Real Madrid recebe o Villarreal, última equipa a vencer no Bernabéu

Mbappé deve ser titular
Mbappé deve ser titularFRANCK FIFE/AFP, Opta by Stats Perform
O Real Madrid recebe o Villarreal este sábado (20:00), três dias depois da derrota com o Lille na Liga dos Campeões.

Siga as principais incidências do encontro

O atual campeão da LaLiga ainda não encontrou o seu ritmo. Mostrou-o no início do campeonato, com os empates com o Maiorca e o Las Palmas, e voltou a evidenciá-lo na visita ao Cívitas Metropolitano e na primeira deslocação da época a terras estrangeiras. Pelo caminho, conseguiu também uma série de vitórias pouco convincentes contra adversários inferiores - veja-se os jogos em casa contra o Deportivo Alavés, o Real Valladolid e o Espanhol, que até liderou o marcador.

Os Groguets enfrentam um enorme desafio, embora tenham argumentos a que se agarrar. O Villarreal é o último clube a sair vencedor do Santiago Bernabéu (a 8 de abril de 2023, quando venceu por 2-4 graças a uma exibição de Samu Chukwueze, agora jogador do AC Milan). O autogolo de Pau Torres e o golo de Vinicius Júnior não foram suficientes para derrotar os amarelos, que chegaram a estar em desvantagem na segunda parte.

Os últimos encontros
Os últimos encontrosFlashscore

Em termos de ausências, os Merengues continuam sem David Alaba, Brahim Díaz e Thibaut Courtois; o regresso de Dani Ceballos, por outro lado, é a grande novidade para a nona jornada. A situação é bastante pior para os visitantes, que têm de contar com meia dúzia de ausentes (Gerard Moreno, Willy Kambwala, Denis Suárez, Juan Foyth, Ayoze Pérez e Alfonso Pedraza).

"Não somos rivais diretos"

"Cada um pode ter a opinião que quiser. As críticas ao jogo de quarta-feira são corretas. Há momentos em que temos de nos reencontrar e temos de o fazer rapidamente. Por vezes, uma derrota, embora nenhum de nós goste de perder, reconecta-nos com a realidade, que é o nosso trabalho. Temos de fazer melhor. Não estamos à altura da tarefa, mas não estamos longe. Temos de ser pacientes", explicou Carlo Ancelotti sobre as críticas que tem recebido.

"Não somos rivais diretos. Eles são uma das melhores equipas do mundo e nós não competimos com as mesmas armas. É verdade que tivemos um desempenho de alto nível e estamos entusiasmados, mas vai ser difícil. Não tenho a sensação de que o Real Madrid esteja num mau momento, longe disso. Há muitas estatísticas que dizem exatamente o contrário", afirmou Marcelino García Toral numa conferência de imprensa em que se referiu à pequena diferença entre as duas equipas - apenas um ponto.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore