Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Real Madrid sobrevive aos ferros e castiga Real Sociedad da marca dos 11 metros (2-0)

Mbappé comemora o 0-2 com Arda Güler em segundo plano
Mbappé comemora o 0-2 com Arda Güler em segundo planoJUAN MANUEL SERRANO ARCE/ GETTY IMAGES EUROPE/ Getty Images via AFP
Sucic e Becker acertaram ambos na trave na primeira parte. O croata acertou no poste no início da segunda. Vinicius e Mbappé, ambos de penálti, deram a vitória ao Real Madrid. A nota negativa foi a lesão de Brahim, que foi substituído por Rodrygo aos 23 minutos.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Real Madrid enfrentou um jogo exigente em San Sebastian, ainda mais depois de ter perdido quatro pontos em quatro jogos, após empates contra Maiorca e Las Palmas.

A partida começou com uma homenagem a Chillida e o jogo foi elétrico desde o início, com a Real Sociedad muito presente no jogo.

Mbappé, que vinha de um hat-trick contra o seu rival com a camisola do PSG na época passada, rondou constantemente a área adversária, mas não conseguiu surpreender Remiro.

A formação de Ancelotti foi surpreendida pela ausência de Rodrygo. O italiano optou por Arda Güler e Brahim. No entanto, o malagueño sofreu um furo a meio da primeira parte e teve de ser substituído pelo brasileiro.

Duas vezes no ferro

A Real Sociedad deu um passo à frente, liderado por Luka Sucic. O croata desferiu um remate espetacular que embateu na trave e Courtois nada pôde fazer. Felizmente para o Real Madrid, a bola não entrou. 

Depois, um cruzamento de Modric foi cabeceado por Rüdiger e afastado por Remiro. Os homens de Imanol responderam com um contra-ataque de Sadiq, que não se deu bem com Becker.

O surinamês procurou o golo e, não querendo ser inferior a Sucic, desferiu um potente remate que embateu na trave.

Mbappé voltou a procurar o golo, mas sem sucesso. O final da primeira parte trouxe uma série de imprecisões. Uma entre Rüdiger e Courtois e outra por Remiro, que felizmente para os protagonistas não foi mais longe.

Outro remate

O início da segunda parte trouxe consigo o terceiro poste do jogo para a equipa da casa. Sucic fez uma tabela com Umar Sadiq, depois de um mau desmarcação de Militão, e o croata, no frente a frente com Courtois, enviou o remate contra o poste.

Vinicius não falha dos 11 metros

Aos 58 minutos, o Real Madrid acordou. Arda Güler rematou à baliza e bateu na mão de Sergio Gómez. Martínez Munuera apontou para a marca de penálti e Vinicius não falhou, apesar de Remiro ter tocado na marca de penálti, sem grande sucesso.

Mbappé sentenciou de penálti

Courtois salvou o Real Madrid depois de afastar um cabeceamento de Aguerd, que depois teve uma oportunidade de costas para a baliza.

Mas o Real Madrid não tardou a marcar, de novo num penálti. E fê-lo de forma clara. Vinicius entrou na área e foi calcado por Aramburu. Martínez Munuera, com recurso ao VAR, apontou para os 11 metros. Desta vez foi Mbappé a cobrar o penálti e o francês não cometeu qualquer erro, marcando o seu terceiro golo na LaLiga esta época.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform