LaLiga: Real Sociedad impõe-se com autoridade perante o Valência (3-0)
Recorde as incidências da partida
A Real Sociedad, depois da estreia europeia em Nice, recebeu o Valência em San Sebastián, que vinha de dois resultados positivos: uma vitória contra o Girona e um empate contra o Osasuna.
No entanto, os Donostiarras entraram com autoridade na Reale Arena e abriram o ativo aos oito minutos. Graças a uma grande jogada de equipa, iniciada por Zubimendi, Barrenetxea colocou a bola na área, Oyarzábal deixou-a passar e Kubo rematou para o fundo da baliza.
A Real ganhou confiança com o golo e começou a parecer a equipa da época passada, com Oyarzábal como ponta de lança. A única oportunidade do Valência na primeira parte foi um remate de cabeça de Mosquera, que Remiro defendeu sem problemas.
Os comandados de Imanol responderam com uma grande jogada de Kubo, que Barrenetxea rematou para fora. Aos 36 minutos, Aguerd rematou contra a trave e deixou a baliza de Mamardashvili a tremer. Mais cedo, o Valência substituiu Jesus Vázquez por Thierry Correia, devido a lesão.
Na segunda parte, o Valência vislumbrou um pouco mais a área de Remiro, com o remate de Pepelu a ser desviado para canto. A Real Sociedad, por sua vez, assumiu o controlo das operações com um grande remate de Take Kubo.
A equipa de Baraja respondeu de forma tímida, com uma oportunidade para Tárrega, que cabeceou mal e rematou para fora. Aguerd, que tem sido um rematador muito eficaz, disparou um tiro que obrigou a uma defesa de Mamardashvili.
Oskarsson deu o toque final
O homem do jogo na fase final foi Oskarsson. O islandês, que tinha entrado aos 61 minutos para substituir Oyarzábal, selou o jogo com dois golos, os seus primeiros em Espanha.
Primeiro, teve a oportunidade de marcar com um remate dentro da área, mas foi travado por Mamardashvili numa dupla oportunidade. Depois, o islandês não falhou. O passe certeiro de Sergio Gómez acabou nas botas de Brais Méndez, que assistiu Orri Oskarsson para fazer o 2-0 aos 80 minutos.
Como se isso não bastasse, aos 90+2 minutos, mais uma vez Oskarsson aproveitou uma grande jogada, novamente de Sergio Gómez, que acelerou, correu, esperou e assistiu o nórdico para marcar os seus dois golos e dar à Real Sociedad a primeira vitória em casa da época.