Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Rodrygo não quer nem precisa de descansar e destrói sozinho o Cádiz (3-0)

Rodrygo comemora o bis em Cádiz
Rodrygo comemora o bis em CádizReal Madrid CF
O brasileiro, que começou a partida devido à lesão de Brahim no aquecimento, fez um grande jogo em La Tacita de Plata. Na primeira parte, com um remate de pé direito ao ângulo superior da baliza de Ledesma, fez o 0-1. O segundo também teve a sua assinatura, depois de resolver magistralmente um contra-ataque. No terceiro, Bellingham fez o décimo primeiro golo da época do inglês.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Ancelotti disse durante a preparação que estes jogos deviam servir para demonstrar a profundidade do plantel do Real Madrid. Rodrygo, que não era esperado como titular, acabou por alinhar de início, depois de Brahim ter sofrido um desconforto intestinal no aquecimento. Joselu jogou desde o primeiro minuto, tal como outros que estavam menos regulares devido a lesão. É o caso de Lunin, Nacho e Mendy.

Primeiro ataque do Cádiz

O Real Madrid começou a dominar, sobretudo com um remate de Carvajal, mas as primeiras oportunidades foram para o Cádiz. Um livre de Javi Hernández quase surpreendeu Lunin. E pouco depois, um cruzamento de Álex Fernández foi desviado de cabeça por Chris Ramos. Depois, novamente de cabeça, o Cádiz, desta vez Robert Navarro, rematou fraco para as mãos do guarda-redes ucraniano.

Mas o Real adrid não avisou, simplesmente executou. Uma grande jogada pessoal de Rodrygo, que, se tinha algum desconforto, esqueceu-o, nasceu de um controlo de corrida de um passe de Bellingham. Depois, entrou na grande área, arrancou e, com um remate de pé direito, colocou a bola no ângulo superior da baliza de Ledesma. 0-1 aos 14 minutos e o jogo estava onde o Madrid queria.

Depois do golo, o Real Madrid tinha a bola, mas o Cádiz aumentava a pressão. Bellingham tentou desviar um cruzamento de Modric, Ledesma atrapalhou um passe de Rodrygo para Kroos e Lucas Pires defendeu um cabeceamento de Rüdiger.

Mas, nos últimos minutos da primeira parte, a equipa de Sergio González foi mais forte. Prova disso foi a defesa que Lunin teve de fazer para impedir um remate de Roger à entrada da área. O remate de Roger foi desviado para o canto superior antes do intervalo.

Falha incompreensível de Joselu

A segunda parte começou com uma jogada inexplicável. Rodrygo voltou a mostrar a sua qualidade numa jogada individual. A bola escapou-se-lhe e Joselu, que só tinha de a empurrar, decidiu não avançar. Provavelmente pensou que estava em fora de jogo, embora na repetição não tenha parecido. O 0-2 era um dado adquirido e não entrou.

A sentença

A partir daí, o Real Madrid entrou em ação. Primeiro, Luka Modric acertou no poste aos 63 minutos, e depois Rodrygo colocou o jogo mais fácil. Após um contra-ataque do Cádiz, o jogo transformou-se num turbilhão. Num cinco contra três, o brasileiro fez de tudo: carambolou, encarou e bateu Ledesma depois de deixar os adversários para trás. 0-2 aos 64 minutos.

Depois de uma oportunidade clara de Maxi Gómez para trazer os andaluzes de volta ao jogo, e do regresso de Ceballos ao relvado para substituir Modric, chegou o terceiro. E, apesar de ter sido a assinatura de Bellingham, Rodrygo também esteve envolvido. Com efeito, conduziu com mestria mais um contra-ataque, acabou por passar a bola a Jude e o inglês rematou forte ao poste para fazer o 0-3, aos 74 minutos. Bellingham chegou aos 11 golos, apesar de se ter dito que o seu ritmo de golos iria diminuir.

Mudança e estreia de Gonzalo

Os protagonistas do 0-3 foram substituídos a pensar no jogo contra o Nápoles. Rodrygo e Bellingham deram lugar a Lucas Vázquez e Gonzalo. O avançado do Castilla estreou-se com a equipa principal, um daqueles dias que nunca se esquecem na vida. Nico Paz, que já se tinha estreado, também entrou mais tarde.

Joselu tinha o quarto golo nas suas botas, mas não era o seu dia. Ocampo também obrigou Lunin a intervir nos descontos. O Real Madrid está agora no topo da tabela, à espera do destino do Girona na segunda-feira, e já tem quatro pontos de vantagem sobre o Barcelona.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform