Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Samu Costa e Maiorca derrotados na visita ao Espanhol (2-1)

Espanhol venceu Maiorca em casa
Espanhol venceu Maiorca em casaJavier Borrego / Zuma Press / Profimedia
Num jogo marcado pela homenagem aos caninos, o Espanhol venceu o Maiorca, de Samuel Costa, convocado para a seleção nacional de Portugal, por 2-1.

Recorde as principais incidências da partida

Lola, Almodovar, Pongo, Homer, Groot, Mika, Asun, Bella? Não são jogadores de futebol do Espanhol nem do Maiorca, mas sim os nomes dos cães que, à procura de um lar, assumiram um papel de destaque no período que antecedeu o jogo. O motivo? A iniciativa da equipa da casa, já promovida também no ano passado, para sensibilizar para a importância da adoção e para lutar contra o abandono de animais. "Los Pericos no abandonan", diz o slogan da campanha.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Os anfitriões começaram a morder com um cruzamento do lado que a linha de fundo dos visitantes desviou. Os latidos da multidão eram principalmente de Sergi Darder. O barulho foi aumentado por uma causa importante: o golo de Marash Kumbulla pouco depois do quarto de hora. A habilidade de Jofre Carreras, que fugiu ao seu marcador e encontrou o albanês na área, foi decisiva para fazer o 1-0.

Atordoada e desorientada, como se não tivesse assimilado o golpe, a equipa de Jagoba Arrasate demorou a reagir. E fê-lo de forma tímida, com um livre de Johan Mojica. Nada mais aconteceu numa primeira parte em que não houve grande espetáculo. A acústica gerada pelo público deu um certo ambiente a este jogo insípido, que os catalães enfrentavam após três derrotas consecutivas.

Logo no início da segunda parte, a equipa da casa voltou a encontrar uma autoestrada e não perdeu a oportunidade de aumentar  a diferença no marcador. Uma grande transição envolvendo vários jogadores (Kral e Cardona entre eles) acabou nas botas do incansável Jofre, que já era o melhor antes do golo, e o seu potente remate à entrada da área fez o 2-0. 

Num jogo pouco conseguido para o Maiorca, a equipa visitante só reduziu a 22 minutos do final, quando Chiquinho já estava em campo. Raillo reduziu a diferença, mas não evitou a derrota.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroOpta by Stats Perform