LaLiga: Samu Costa expulso no nulo entre Maiorca e Athletic Bilbau (0-0)
Recorde aqui as incidências do encontro
Os insulares e os bascos começaram o jogo empatados com 17 pontos, a apenas três do quarto lugar que dá acesso à Liga dos Campeões. A disputa teve vários espectadores ilustres no mundo do futebol. Oliver Kahn, o histórico guarda-redes do Bayern de Munique, e Tuchel, o treinador alemão recentemente contratado pela Federação Inglesa para assumir o comando dos Três Leões.
Os anfitriões entraram com tudo, tiveram um lance anulado por fora de jogo e, pouco depois, numa grande jogada, Muriqi rematou às pernas de Agirrezabala em posição muito clara e com o guarda-redes praticamente batido.
Arrasate e os seus homens foram superiores aos de Bilbao desde o primeiro minuto e essa valentia poderia ter-se feito sentir nos instantes iniciais. Uma jogada infeliz de Samú Costa, em que tocou na bola, mas acabou por tocar com os pitons em Galarreta. Martínez Munuera, contrariando a opinião do VAR, decidiu que era demasiado castigo para expulsar o português, o amarelo era justo.
O público do Son Moix respirou de alívio, embora a calma tenha durado apenas mais 10 minutos. Aos 22 minutos, Samú foi expulso por duplo amarelo devido a uma entrada, de novo com os mesmos protagonistas e de novo conseguindo tocar na bola.
Com um homem a mais, a equipa Txingurri cresceu e tentou ser mais ofensiva. No entanto, os contra-ataques e as bolas paradas maiorquinas enervavam os visitantes. À beira do intervalo e quando mais dói, Nico Williams ainda marcou, mas estava em fora de jogo.
O recuo dos insulares obrigou os nortenhos a fazer mais alterações poucos minutos depois do recomeço. Djaló e Berenguer entraram em campo, Sancet saiu lesionado e Guruzeta foi poupado. Os visitantes dominavam claramente o jogo, mas o Maiorca estava confortável a defender a área. A 15 minutos do fim, Iñaki marcou, mas tal como o irmão estava adiantado.
Nico Williams esteve perto de salvar a equipa com um remate espetacular, mas a trave impediu o golo maravilhoso a menos de 10 minutos do fim. Arrasate conseguiu segurar o ponto num jogo complicado na primeira parte.