Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Samu Omorodion volta a brilhar para afundar o Granada em Vitória (3-1)

Samu Omorodion marcou o primeiro do Alavés
Samu Omorodion marcou o primeiro do AlavésLaLiga
Samu Omorodion, nascido em Melilla e criado em Sevilha, marcou o 1-0 que acabou por ser atribuído a Torrente na sua própria baliza e fez o terceiro com um golo de cabeça. Os homens de Luis García, com este resultado, abrem oito pontos de vantagem sobre o Granada, e também sobre o Celta, que está na zona de despromoção.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Granada chegou a Vitória depois da pausa internacional a precisar desesperadamente de uma vitória. Até agora, tinha oferecido boas oportunidades, como contra o Barcelona, mas os resultados não tinham aparecido e estava em penúltimo lugar na zona de despromoção.

Por isso, o Nazaríes entrou em Mendizorroza muito concentrado e com vontade de abrir o marcador. Carreras, com um remate ao alto, e Gumbau, com um remate suave para as mãos de Sivera, marcaram território nos primeiros minutos da partida.

Mas o golo caiu para o lado do Alavés. Samu Omorodion, que já tinha marcado esta semana pelos sub-21, concluiu um contra-ataque iniciado por Luis Rioja, a remate de Javi Lopez à queima-roupa de Torrente. O golo foi atribuído a um defesa central do San Javier.

Depois do golo, o Granada caiu em desgraça e o Alavés passou a jogar com mais tranquilidade. Especialmente com a exibição física de Samu, que estava particularmente inspirado contra a sua antiga equipa. E o que estava para vir era o 2-0. E, mais uma vez, Javi López estava na mão para assistir Rebbach. O argelino colocou a bola dentro do poste longo para aumentar a vantagem da equipa de Luis García.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

De novo o Samu

Na segunda parte, Samu continuou o seu recital frente ao seu Granada. Aos 55 minutos, cabeceou para o fundo das redes um cruzamento de Luis Rioja que André Ferreira não conseguiu defender. O jogador do Melilla não festejou o golo e pediu desculpa aos seus ex-companheiros. Foi o quinto golo de Omorodion esta temporada, o quarto com a camisola do Alavés.

Pouco depois, o quarto podia ter surgido com um remate de Gorosabel. Mas o Granada precisava de reagir. E fê-lo, timidamente, com as alterações.

O Granada reagiu, mas tarde

Aos 78 minutos, Uzuni teve uma oportunidade clara que Abqar bloqueou. Pouco depois, um passe de Diedhiou para Weissman fez com que o israelita fosse derrubado dentro da área por Benavidez. Uzuni converteu o penálti e marcou o segundo golo do Granada.

À medida que o jogo se aproximava do fim, uma grande jogada de Antonio Puertas quase foi concluída por Uzuni e, aos 90+4 minutos, um grande remate de Puertas obrigou a uma defesa magistral de Sivera. Resta saber o que teria acontecido se o Granada tivesse reagido mais cedo.