LaLiga: Sevilha continua a apostar forte na formação
Nos últimos anos, o clube continuou a trazer jogadores das equipas de reserva ou juvenis para contribuir com talento para a equipa principal.
José Ángel Carmona, Kike Salas, Juanlu Sánchez (medalha de ouro olímpica) e Isaac Romero, bem como Jesús Navas, jogam regularmente na equipa principal.
García Pimienta está sempre atento ao conjunto secundário do Sevilha e, nos últimos jogos, aproveitou a qualidade da equipa de reservas para estrear vários dos seus jogadores na equipa principal. Esta época, a lista de estreantes aumentou para cinco. Stanis Idumbo, que marcou em Montjuïc, e Mateo Mejía, que se estreou em San Mamés, foram os primeiros.
Na passada quarta-feira, na Taça, três jogadores estrearam-se pelo Sevilha. Foram eles Alberto Collado, Ramón Martínez e Isra Domínguez.
Um dia para recordar
Este último teve a sorte de se estrear no campeonato no domingo, contra a Real Sociedad, mas infelizmente para a equipa de Nervión acabou por sair derrotado.
O jogador natural de Antequera, que actua como extremo, substituiu Juanlu aos 73 minutos e desfrutou dos seus primeiros minutos na Liga. "Levarei sempre este dia comigo, hoje cumpri o que sonhei desde criança, jogar na primeira divisão. Triste com o resultado, mas com confiança e vontade de trabalhar para que haja muitas mais tardes como esta. Obrigado a todas as pessoas que me acompanharam e acompanham neste caminho. Vamos meu Sevilha!", disse Isra Domínguez no seu perfil do Instagram.
Formado em Antequera, esteve emprestado ao Casabermeja e em 2023 passou a integrar a equipa de reservas do Sevilha, de onde deu o salto para a equipa principal.