LaLiga: Sevilha resgata um ponto com o Athletic Bilbao (1-1) com auto-golo aos 90+3'
Recorde as incidências da partida
A primeira parte deixou um sabor amargo para o Sevilha. A equipa de García Pimienta, recentemente reconduzido no cargo até 2027, após a vitória contra o Valladolid, começou o jogo com a baliza de Agirrezabala na mira.
O Athletic, no entanto, adiantou-se no marcador aos 35 minutos, com uma jogada de marca: Jauregizar ultrapassou Lukebakio e ganhou-lhe a bola antes de disparar um remate rasteiro à esquerda do guarda-redes do Sevilha para fazer o 1-0.
Logo no início da segunda parte, o Sevilha assustou o público de San Mames. Lukebakio rematou contra o poste para tirar o fôlego aos adeptos do Athletic. Aos 69 minutos, Berenguer dispôs de uma das melhores ocasiões para a equipa da casa na segunda parte: o extremo concluiu uma boa jogada individual com Nico Williams, que saiu ao lado da baliza de Nyland.
Ernesto Valverde fez entrar Guruzeta e Ruiz de Galarreta para os lugares de Unai Gómez e Vesga. Depois de algumas opções de golo interessantes, o jogo entrou num impasse, em que a bola permanecia no meio-campo. O Sevilha procurava mais alternativas, enquanto a equipa da casa defendia com inteligência.
No entanto, aos 81 minutos, o jogo deu uma volta de 180 graus. Um controlo defeituoso de Agirrezabala foi intercetado por Mateo Mejía. O avançado hispano-colombiano lançou uma bola longa, ganhou ao guarda-redes do Athletic e forçou uma falta. Álex Padilla entrou para a baliza, ocupando o lugar de Iñaki Williams.
No final do jogo, o Sevilha entrou de rompante na área do Athletic. Primeiro, Gudelj, com um livre direto, obrigou Padilla a defender. Na jogada seguinte, aos 90+3', Ejuke correu pela esquerda, cruzou e Padilla, fora de posição, fez o golo do empate na própria baliza.