LaLiga: Soria mantém Getafe cauteloso sob pressão do Rayo Vallecano (0-0)
Rayo Vallecano 0-0 Getafe
O Rayo teve a posse de bola nos primeiros minutos. O Getafe, por seu lado, consciente da força e da velocidade dos atacantes do Rayo, organizou as suas linhas na perfeição e fechou os espaços de forma inteligente. A estratégia de Bordalás, pouco a pouco, foi desbloqueando os atacantes da equipa da casa: o Rayo movimentava a bola, mas não conseguia encontrar profundidade.
A primeira parte foi uma metade com poucas opções. Os adeptos do Rayo procuravam apoiar a sua equipa, mas o perigo na área dos azuis e brancos não aparecia. David Soria fechou os primeiros 45' com serenidade. Dimitrievski também pouco jogou na primeira parte.
Para a segunda parte, Bordalás tentou mudanças: Juan Iglesias e Mata foram retirados para a entrada de Latasa e Carmona. Aos 48 minutos, o remate de Unai López, na sequência de um canto, quase abriu o marcador. Camello cometeu um erro aos 53 minutos, com um remate que passou ao lado da baliza de Soria.
O Getafe teve a sua primeira jogada longa aos 59 minutos, com um cruzamento da direita que foi afastado por Mumin. Nesta fase do jogo, os Rayistas começavam a mostrar sinais de cansaço, enquanto Greenwood, por outro lado, parecia fresco.
Perto do fim, o jogo ficou aberto. De um lado, Camello tentava incomodar David Soria, enquanto do outro Greenwood insistia em furar a sólida defesa de Iñigo Pérez. Aos 81 minutos, Latasa, com um cabeceamento que saiu muito alto, tirou o fôlego aos adeptos do Rayo.
Iñigo Pérez, como última cartada, lançou Ratiu e Falcao para o relvado do Vallecas e deu descanso a Camello e De Frutos.
O colombiano rematou na primeira oportunidade que teve. Soria defendeu o seu remate aos 85 minutos.