Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Toni Martínez marca, mas crise do Alavés continua com derrota frente ao Valladolid (2-3)

Atualizado
Duelo disputado entre Alavés e Valladolid
Duelo disputado entre Alavés e ValladolidJuan Manuel Serrano Arce / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Real Valladolid conseguiu uma importante vitória em Mendizorroza frente ao Alavés, que se adiantou no marcador logo aos cinco minutos, graças a Toni Martínez. Mas no espaço de um quarto de hora, os Blanquivioletas já tinham empatado por intermédio de Sylla, de grande penalidade. Outra grande penalidade convertida por Amallah, na segunda parte, viria a desequilibrar o jogo, que parecia estar resolvido com um terceiro golo que levou à assinatura de Anuar. Kike García, já nos descontos, fez o segundo, mas a equipa da casa não conseguiu evitar a quarta derrota seguida.

Recorde as incidências da partida

Os comandados de Pezzolano não conheciam a vitória desde a primeira jornada, a 19 de agosto. Depois disso, a queda livre e os adeptos estavam nervosos com a sua equipa. E ficaram ainda mais quando a bola começou a rolar no relvado de Mendi.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Porque quando um caçador escolhe a sua presa e esta mostra uma certa inocência, todos conhecemos as consequências. Toni Martínez, um caçador de golos, viu Mario Martín tenso e fê-lo pagar caro por isso. As pernas do médio do Valladolid tremeram quando o viu chegar com a mesma ferocidade com que, depois de roubar a bola, desferiu um remate brutal impossível para Hein. O Alavés não demorou sequer cinco minutos a chegar à vantagem.

Felizmente para Martín, Anuar não tardou a dar uma ajuda para empatar a partida, obrigando Sivera a assinlar uma grande penalidade que Sylla converteu.

Este golo esfriou a alegria dos Babazorra e permitiu ao Valladolid respirar um pouco de ar fresco, pois cresceu em campo, anulando Carlos Vicente e Conechny para que não pudessem transbordar nem fornecer bolas a Toni Martínez. Sylla até se deu ao luxo, na área adversária, de falhar o que seria o bis após um bom contra-ataque.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

Tudo podia ter mudado assim que o jogo recomeçou, mas o golo de Guridi foi anulado por fora de jogo. Os Pucela voltaram a respirar, sabendo que não teriam de voltar a estar em desvantagem. E, apesar de terem passado muitos minutos a defender, um toque na mão do próprio Guridi, que estava de costas, chamou a atenção do VAR e acabou por ser convertido em penálti, que Amallah converteu em 1-2. 

O facto é que o Alavés caiu a pique e, momentos depois, após uma perda de bola de Luka Romero, Anuar fez o 1-3, que parecia definitivo. Os homens de Luis García tentaram recuperar e conseguiram-no por intermédio de Kike García, mas aos 97 minutos dos 99 que Melero López tinha acrescentado.

O próprio Kike foi expulso por protestar. E assim terminou o jogo, com o Valladolid a festejar uma vitória vital que ainda os deixa na zona de despromoção.