Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Um penálti absurdo de Agoumé dá a vitória ao Leganés contra o Sevilha (1-0)

David Olivares
Miguel de la Fuente bate Álvaro Fernández de penálti
Miguel de la Fuente bate Álvaro Fernández de penáltiGONZALO ARROYO MORENO/ GETTY IMAGES EUROPE/ Getty Images via AFP
Um erro do médio francês contra o Sevilha deu origem a uma grande penalidade, depois de o guineense do Leganés ter sido derrubado. Miguel de la Fuente converteu a grande penalidade e deu ao Leganés três pontos muito importantes para respirar. O jogo teve poucas oportunidades de golo e a equipa do sul de Madrid aproveitou melhor as oportunidades que teve.

Leganés 1-0 Sevilha

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Leganés e o Sevilha defrontaram-se no Butarque, num jogo importante para as duas equipas abrirem caminho para fora da zona de despromoção.

O Sevilha esteve perto do primeiro golo com um canto cobrado por Lukébakio, que foi desviado por Lokonga e Agoumé não conseguiu finalizar da melhor forma. Depois, foi Sergio González que teve de intervir após um passe de Iheanacho para o antigo jogador do Sevilha, Dmitrovic.

O Leganés só voltou a visitar Álvaro Fernández aos 28 minutos, quando o jogador nascido em Rioja interveio para travar o remate de De la Fuente. Munir iria marcar um livre que acabou por entrar na baliza.

Depois de uma primeira parte com poucas oportunidades, o segundo tempo continuou na mesma linha. O jogador mais talentoso do jogo, Dodi Lukébakio, estava sempre a aparecer. Apesar de a finalização falhar, o belga continuava a tentar surpreender Dmitrovic com uma jogada pessoal e oferecendo-se constantemente.

Mas, a partir deste momento, o Leganés acelerou o passo. Primeiro, pediram um penálti por uma falta de Sergio González, em que o capitão foi derrubado por Carmona e Agoumé. Depois, tiveram a infelicidade de perder Franquesa por lesão, que minutos antes já estava a coxear com problemas musculares.

Aos 72 minutos, o Sevilha fez uma alteração, e não foi uma alteração qualquer. Iheanacho foi substituído por Jesús Navas, que estava a fazer a 700.ª partida pela equipa de Nervión em todas as competições.

Aos 80 minutos, surgiu a jogada chave do jogo. Lucien Agoumé passou para trás muito perto da área, a bola foi roubada por Cissé e este foi obrigado a abraçá-lo e a derrubá-lo. Pulido Santana assinalou a falta e o médio do Sevilha viu o cartão vermelho. Miguel de la Fuente cobrou a grande penalidade e converteu-a, marcando o seu primeiro golo da época.

O Sevilha tentou nos minutos finais sem qualquer referência no ataque para além das ofertas de Lukébakio. Com esta vitória, o Leganés soma agora 14 pontos e está a apenas um ponto da equipa de Nervión.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform