Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Valência pede adiamento do jogo com o Real Madrid

David Olivares
Inundações em Picaña (Valência) após os efeitos da tempestade Dana
Inundações em Picaña (Valência) após os efeitos da tempestade DanaJOSÉ JORDÁN / AFP
O violento impacto da tempestade Dana afetou diferentes zonas do território espanhol, mas foi particularmente grave na província de Valência. A esta hora, 68 pessoas morreram neste território, às quais se juntam mais uma pessoa em Cuenca e outra em Albacete.

Esta circunstância reflete-se no mundo do futebol. O adiamento do Parla Escuela-Valencia e do Pontevedra-Levante na Taça do Rei poderá ser seguido de mais jogos no próximo fim de semana.

O Valência já pediu à LaLiga para suspender o jogo contra o Real Madrid, que deveria ter lugar este sábado no Mestalla. O mesmo poderá acontecer com o jogo Levante-Málaga, segundo o jornal Marca.

A Comunidade Valenciana poderá decretar luto oficial e o órgão presidido por Javier Tebas já anunciou que haverá um minuto de silêncio em todos os jogos da décima segunda jornada. A LaLiga também poderá suspender todos os jogos na região.

Por outro lado, o Valência e o Banco de Alimentos da cidade de Turia vão transformar o Mestalla num ponto de depósito de bens de primeira necessidade e géneros alimentícios.

Declaração da LaLiga

"A LaLiga, em coordenação com a RFEF, anuncia que este fim de semana haverá um minuto de silêncio em todos os jogos da LaLiga EA Sports e da LaLiga Hypermotion em memória das vítimas da DANA. A instituição apresenta as suas condolências e as de todos os clubes e SAD's do futebol espanhol, familiares e amigos das vítimas."

"Em sinal de respeito, será respeitado um minuto de silêncio durante todos os jogos da 12.ª jornada da LaLiga EA Sports e da 13.ª jornada da La Liga Hypermotion. O futebol profissional associa-se às condolências e exprime a sua solidariedade para com as famílias das vítimas e dos desaparecidos. Colabora igualmente na máxima divulgação do número de telefone para a atenção dos familiares de pessoas desaparecidas: 900 365 112".