Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Villarreal e Atlético prometem (2-2), Valladolid estraga regresso do Espanhol (1-0)

Atualizado
O erro de Oblak no segundo golo
O erro de Oblak no segundo goloAFP
O Villarreal e o Atlético de Madrid, com Félix fora da ficha de jogo, protagonizaram um grande espetáculo, sobretudo na primeira parte, em que foram marcados os quatro golos, sem que o resultado se alterasse até ao apito final. O Valladolid prestou homenagem aos seus campeões ao vencer na primeira jornada. Um grande Raúl Moro e um todo-poderoso Amallah desmantelaram um Espanhol muito frágil.

Villarreal 2-2 Atlético de Madrid

Félix ficou fora da lista devido à transferência iminente para o Chelsea, mas o reforço Sorloth foi titular no regresso ao La Ceramica e aplicou a lei do ex. Antes disso, o Submarino Amarelo divertiu os adeptos.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Principalmente quando Danjuma teve espaço para ganhar na corrida e fazer o que quis a Witsel, entortou o belga e rematou quase sem ângulo para surpreender Oblak e inaugurar o marcador, aos 18 minutos. Mas foi sol de pouca dura no La Ceramica, já que apenas dois minutos depois, Marcos Llorente furou na área e disparou de ângulo apertado para restabelecer o empate.

Witsel e Oblak estavam em dia não e, aos 37 minutos, chocaram um contra o outro num pontapé de canto, a bola desviou em Koke e rolou para um golo na própria que deu a vantagem aos anfitriões, novamente não por muito tempo. 

Por seu lado, o reforço Sorloth demorou a aparecer, mas quando o fez, foi para aproveitar o cruzamento preciso de Barrios e marcar o golo do empate em cima do descanso. Foi a estreia a marcar do goleador norueguês.

No reatamento, Sorloth e Witsel ficaram no balneário com os únicos destaques a serem apenas as estreias de Nicolas Pepé, nos anfitriões, e de Julián Álvarez nos colchoneros. Mais tarde foi lançado o internacional espanhol Ayoze Pérez na equipa da casa, mas foi Pepé quem esteve perto de uma estreia perfeita ao acertar na trave na cobrança de um livre direto. 

No final, o empate permaneceu inalterado e fica um ponto para cada lado no arranque da LaLiga.

Valladolid 1-0 Espanhol

O que no ano passado foi um jogo completo na LaLiga deixa-nos com duas equipas que partilham, a priori, o mesmo objetivo na LaLiga: evitar a despromoção e subir o mais possível na classificação é a missão de Pezzolano e Manolo Gonzalez.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

A equipa da casa entrou melhor e depois do aviso acabou por chegar cedo ao golo que viria a decidir a partida, com Raúl Moro (23') a fazer o único golo do encontro, num lance algo confuso na área do Espanhol.

O Espanhol arriscou na segunda parte, mas os esforços dos Pericos não surtiram efeito. A equipa não conseguiu fazer frente ao melhor guarda-redes estónio da LaLiga e os três pontos ficaram em Valladolid.

Homenagem aos vencedores da Taça
Homenagem aos vencedores da TaçaReal Valladolid