Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Villarreal vence Valladolid (1-2)

Rafael Gomez
Dani Parejo e Sylla no Valladolid-Villarreal
Dani Parejo e Sylla no Valladolid-VillarrealOctavio Passos / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Barry, aos 29 minutos, deu a vantagem à equipa de Marcelino, quando o Valladolid estava no seu melhor momento. Sylla, de grande penalidade, empatou aos 59 minutos. Ayoze, no último minuto, marcou o segundo golo do Villarreal.

Valladolid 1-2 Villarreal

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Um jogo de paradoxos... De momentos estranhos e contraditórios. Quando o Valladolid estava a jogar no seu melhor, em duas ocasiões, o Villarreal marcou dois golos de ouro que derrubaram um espetacular Hein, que fez mais de cinco defesas fundamentais durante todo o jogo.

Apesar de o Valladolid ter tido a posse de bola no início do jogo, o Villarreal mostrou-se tranquilo nas movimentações sem bola. Os homens de Marcelino, com a sua dupla linha de quatro, permitiram que a equipa da casa jogasse a bola de um lado para o outro. No entanto, os Pucallanos compreenderam uma das máximas do futebol moderno: gerir a bola com o tiki-taka não é sinónimo de golos, é sinónimo de profundidade.

Diego Conde teve duas intervenções em que evitou o 1-0. A equipa de Castellón, quando ninguém esperava, chegou à vantagem depois de uma boa jogada finalizada por um potente golo de Barry, aos 29 minutos. O golo significou uma mudança de papéis. O Villarreal, após o golo, decidiu orquestrar o ritmo do jogo e foi confortavelmente para os balneários.

Logo no início da segunda parte, Baena, um dos melhores jogadores do Villarreal no início da campanha, acertou no poste com um remate à entrada da área. O Valladolid parecia desgastado e confuso, até que um erro individual de Logan Costa, que derrubou Sylla na área, foi assinalado como penálti. O próprio Sylla converteu a grande penalidade para fazer o 1-1 aos 59 minutos.

Ayoze e Hein, os protagonistas

Perto do final, tanto o Valladolid como o Villarreal criaram oportunidades. No entanto, a equipa de Marcelino teve as ocasiões mais claras do jogo. Se não fosse Hein, o guarda-redes emprestado pelo Arsenal ao Pucela, a equipa da casa teria sofrido um golo. O guarda-redes estónio aguentou até aos 82 minutos, altura em que Ayoze, uma das estrelas do Villareal, fez o 1-2.

Baena e companhia procuraram controlar a bola para desgastar o Valladolid nos minutos finais da partida, garantindo assim o triunfo.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform