Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Vítor Roque estreou-se a marcar e Betis triunfou (2-0)

Ez Abde e Vitor Roque festejam um dos golos do Betis
Ez Abde e Vitor Roque festejam um dos golos do BetisFRAN SANTIAGO/ GETTY IMAGES EUROPE/ Getty Images via AFP
Ez Abde cabeceou o cruzamento de Bellerín aos 73 minutos e, 12 minutos mais tarde, Vítor Roque aproveitou um ressalto do marroquino de Elche para concluir um contra-ataque exemplar. O Leganés tinha chegado à vantagem por intermédio de Haller, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Como nota negativa, William Carvalho saiu lesionado com um problema no tendão de Aquiles.

Betis 2-0 Leganés

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Betis e Leganés reataram a Liga no Benito Villamarín após a pausa internacional que se seguiu às quatro primeiras jornadas do campeonato, menos uma para os Verdiblancos que procuravam a sua primeira vitória,

A estreia de Sébastien Haller, um goleador nato, causou muita expetativa nos Pepeños. Os Verdiblancos dominaram desde o início sem incomodar a baliza defendida por um antigo jogador do Sevilha como Juan Soriano, à exceção de um remate de Marc Roca que saiu alto.

Haller fez sentir a sua presença, batendo Rui Silva com um belo cabeceamento aos 22 minutos, mas o franco-marfinense estava em fora de jogo e o golo foi anulado. 

Pouco depois, mais uma má notícia para os sevilhanos. William Carvalho, um dos seus principais jogadores no meio-campo, sofreu um golpe de chicote ao cruzar, o que lhe terá causado um desconforto no tendão de Aquiles, impedindo-o de continuar. O internacional português foi substituído pouco depois por Altimira. Será submetido a exames este sábado para determinar a extensão da lesão.

O Betis tentava de forma tímida. Pablo Fornals fez contacto com Abde e o hispano-marroquino rematou rasteiro para as mãos de Juan Soriano. A oportunidade mais clara da primeira parte surgiu mesmo antes do intervalo, graças a uma grande jogada de Fornals, que passou para Diao e este para Perraud, cujo remate saiu por pouco.

Na segunda parte, o Betis lançou-se no ataque. Primeiro foi Perraud que entrou na área e Sergio Gonzalez interveio com mestria para afastar o perigo com uma grande penalidade.

Abde voltou a criar perigo, mas foi Rosier quem o afastou, em mais uma grande ação defensiva dos madridistas.

Pellegrini fez então uma tripla substituição para agitar o vespeiro. Lo Celso, Vitor Roque e Bellerín substituíram Diao, Chimy Ávila e Sabaly. O Leganés teve de mudar Neyou, um dos seus melhores jogadores, devido a problemas físicos, para o lugar de Chicco.

Os verde-rubros foram pacientes, liderados por um extraordinário Lo Celso, até que, aos 73 minutos, um passe de Fornals fez entrar Bellerín pela direita e o cruzamento do catalão foi cabeceado para o fundo das redes por Ez Abde.

O Betis estava diferente desde que Pellegrini fez as alterações e acabou com o jogo aos 85 minutos graças a Tigrinho. Na sequência de um canto a favor da Lega, surgiu o 2-0, graças a uma bola tirada na perfeição por Lo Celso que, depois de uma combinação, acabou por chegar a Abde. O remate do marroquino foi bloqueado por Juan Soriano, mas Vítor Roque estava lá para marcar o segundo.

O Betis conseguiu uma merecida vitória sobre o Leganés. Tem agora cinco pontos e um jogo a menos. A equipa tem uma qualidade extraordinária , com jogadores como Fornals, Lo Celso, Ez Abde ou Vitor Roque. Só perdeu um jogo e foi no Bernabéu. Para além disso, juntamente com o Chelsea e o Fiorentina, são os favoritos a vencer a Liga Conferência.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform