Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lamine Yamal (Barcelona) entrou para a história com o golo ao Granada

César Suárez
Lamine Yamal marca o golo que bate o recorde
Lamine Yamal marca o golo que bate o recordeAFP
Lamine Yamal continua a bater recordes graças à sua juventude. Se em setembro se tornou o mais jovem de sempre a marcar pela Espanha com a seleção principal, com o golo contra o Granada bateu também o recorde do mais jovem de sempre a marcar na LaLiga.

Em 2012, com 16 anos e 98 dias, um jovem da formação do Málaga, Fabrice Olinga, marcou um golo nos Balaídos para bater um recorde, o de mais jovem de sempre a marcar no principal escalão do futebol espanhol. Depois disso, não teve continuidade na equipa então treinada por Pellegrini e acabou por sair sem corresponder às expectativas que lhe eram depositadas.

Não parece que isso vá acontecer com Lamine Yamal, o jovem que já se afirmou tanto na Espanha, com quem disputará a terceira partida internacional na próxima semana, como no Barcelona. Prova do potencial, é a renovação que assinou pelo valor máximo possível para sua idade, com uma cláusula de mil milhões de euros.

Xavi Hernández tem uma confiança indestrutível nele e o jovem está a responder maravilhosamente, embora até 8 de outubro não tenha conseguido marcar. Pois bem, contra o Granada, fê-lo ao cair do pano, tornando-se o mais jovem goleador da história da LaLiga.

Com 16 anos e 87 dias de idade, não há recorde que Lamine Yamal não possa bater.