Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Laporta e a transferência de Dani Olmo: "Não tivemos de ir ao fundo do nosso bolso e esvaziá-lo"

eFotbal / Jakub Šafka
Dani Olmo foi a grade contratação de verão do Barcelona
Dani Olmo foi a grade contratação de verão do BarcelonaProfimedia
O gigante catalão fez algumas mudanças importantes no verão. Para além do novo treinador Hans Flick, chegaram ao Camp Nou várias caras novas e promissoras. Um deles é o espanhol Dani Olmo, que brilhou com as cores do RB Leipzig na última temporada. Ele também deu um salto na carreira com o seu desempenho na Eurocopa deste ano. O jogador teve um papel importante na vitória da Espanha no Campeonato Europeu. E o Barcelona revelou agora oficialmente por quanto o adquiriu.

Um facto interessante é que este é o primeiro compromisso do internacional espanhol no seu país natal, na LaLiga. Embora Olmo tenha ganho uma experiência valiosa na academia de jovens do Barcelona, mudou-se surpreendentemente para a Croácia em 2014, onde continuou a crescer no Dinamo Zagreb.

Ele foi então adquirido pelo Leipzig da Bundesliga por 34,2 milhões de euros em janeiro de 2020, e certamente não foi uma má compra. O talentoso médio tornou-se imediatamente um dos pilares do clube alemão e vários clubes europeus de renome começaram a rondar o seu nome. Após o Europeu deste ano, o Barcelona finalmente conseguiu o feito, revelando que Olmo custou 47 milhões de euros.

"Ao puxar uns cordelinhos, não tivemos de ir ao fundo do nosso bolso e esvaziá-lo. Tivemos a oportunidade de comprar novos jogadores e construir um plantel mais impressionante. Sentimos que foi a decisão correta. Olmo custou-nos 47 milhões de euros, e também adquirimos Pau Víctor ao Girona. Mas graças ao grande trabalho do diretor desportivo Deco, também vendemos um jogador por 80 milhões de euros", revelou Laporta, presidente do Barcelona. Inicialmente, havia rumores de que a transferência custou aos catalães entre 55 e 60 milhões de euros.