Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Laporta insiste que o Barcelona "está onde merece estar, vejo que os culés estão contentes"

Laporta durante a celebração da Assembleia Geral Ordinária do Barcelona.
Laporta durante a celebração da Assembleia Geral Ordinária do Barcelona.FC Barcelona
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, está convencido de que os adeptos estão satisfeitos com a equipa e com a escolha de Hansi Flick para treinador esta época.

Laporta dirigiu-se aos sócios na Assembleia Geral de sábado, 19 de outubro, e declarou que o clube deu uma volta de 180 graus.

"Trabalhámos muito e bem para devolver ao Barça o lugar que merece no mundo do futebol. Estamos muito melhor do que quando chegámos em 2021. Há dados económicos que o confirmam. A estabilidade institucional tem sido importante graças aos sócios e porque não demos ouvidos aos alarmes catastróficos", disse para acalmar os ânimos.

Neste sentido, Laporta insistiu que as contas da época passada são muito boas."O resultado ordinário do exercício 2023/24 é positivo em 12 milhões de euros".

"A realidade do Barça é muito boa. E noto que os Culés estão felizes. O Barça voltou a ser amado e admirado, temos de viver esta realidade com alegria e orgulho. Temos de estar unidos porque estamos a lutar contra tudo e contra todos".

E depois, pegou na sua faca para atacar aqueles que considera estarem a atacar o clube."Já fomos condenados antes de jogar por causa do caso Negreira. E eles esticam a pastilha elástica, sempre que estamos bem falam nisso. Temos de defender-nos porque eles querem destruir-nos. Temos de ser fortes. Não partilho destas previsões apocalípticas. Só conseguem não dizer a verdade. Estou a falar dos cavernícolas, que são os que estão zangados por estarmos a ganhar".

Assembleia Geral Ordinária do Barcelona
Assembleia Geral Ordinária do BarcelonaFC Barcelona

A escolha de Hansi Flick

Sobre Flick, o treinador que substituiu uma lenda como Xavi, defende: "Em termos desportivos, partilho a desilusão de muitos membros com a equipa principal. Não funcionou bem e, por isso, a direção decidiu dar um novo impulso ao banco e à estrutura de recuperação e preparação física. Com jovens jogadores, jogadores experientes e sob a direção de Hansi Flick, o sucesso vai voltar".

E aí, mais uma vez, sublinhou a importância das camadas jovens. "Estamos satisfeitos com o impacto dos jogadores de La Masia na equipa principal. E também com o trabalho de Deco, que reduziu a massa salarial em 170 milhões de euros, bem como a capacidade de rejuvenescer o plantel, o que garante o futuro do clube. Entendemos que tínhamos de fazer a mudança, com todo o respeito por Xavi, que fez um grande trabalho e pelo qual lhe agradecemos. Agora estamos muito satisfeitos com Flick".