Lendário treinador eslovaco Daucik perdeu o seu recorde na La Liga para Pellegrini
Betis 2-1 Getafe
O treinador da casa, Manuel Pellegrini, celebrou o seu 71.º aniversário na segunda-feira e dirigiu o seu 489.º jogo da LaLiga esta quarta-feira. O técnico dividiu o seu palmarés entre Villarreal, Real Madrid, Málaga e Betis. Em termos de legionários no banco de suplentes, o chileno garantiu o primeiro lugar no campeonato espanhol, à frente do lendário treinador eslovaco Ferdinand Daucik nesta estatística.
Ferdinand Daucik registou 234 vitórias, 95 empates e 159 derrotas. Conquistou o título duas vezes com o Barcelona e uma com o Bilbau. Além disso, venceu seis vezes a Taça do Rei e dominou duas vezes a Supertaça. O natural de Šiauliai também dirigiu o FC Porto, o Toronto (Canadá) e conquistou dois títulos no banco do Slovan Bratislava.
O próprio Pellegrini podia ficar satisfeito com o facto de a sua equipa ter ganho, para além do recorde. Giovani Lo Celso foi o responsável pelos dois golos, o primeiro de grande penalidade. O Betis subiu ao sexto lugar da tabela, enquanto o Getafe continua sem vencer, no 18.º lugar.