Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lesões preocupam Michel, treinador do Girona, após empate com o Celta de Vigo

 Randal Kolo Muani em ação com Oriol Romeu e Donny van de Beek do Girona
Randal Kolo Muani em ação com Oriol Romeu e Donny van de Beek do GironaREUTERS/Gonzalo Fuentes
O treinador do Girona, Michel, disse este domingo que as lesões de jogadores importantes são uma preocupação, depois de a sua equipa, que se prepara para receber o Feyenoord na Liga dos Campeões, na quarta-feira, ter perdido Oriol Romeu e Daley Blind no empate 1-1 com o Celta de Vigo.

Recorde as incidências da partida

O médio defensivo espanhol Romeu sentiu um problema aos 14 minutos do jogo no Estádio de Balaidos, enquanto o defesa neerlandês Blind foi substituído na segunda parte.

O Girona, que nunca antes se tinha qualificado para a competição de elite da Europa, nos seus 94 anos de história, garantiu um lugar na Liga dos Campeões ao terminar em terceiro lugar na LaLiga, na época passada, apenas quatro anos depois de ser promovido à primeira divisão espanhola.

Michel disse que a sua equipa não está habituada ao calendário apertado.

"Essa é (as lesões) a maior preocupação que tenho em relação ao jogo", disse o treinador aos jornalistas.

"Não temos experiência de jogar a cada três dias. Se Romeu ficar de fora durante várias semanas no meio-campo, ficaremos com uma equipa fraca. Veremos o que nos dizem os testes. Somos inexperientes e todos os dias procuramos soluções para a nova realidade. Os jogadores levantaram a voz e o Girona não pode gerir como as grandes equipas. Perdemos dois jogadores? Bem, é assim que as coisas são. Temos de treinar o menos possível e analisar muito a partir do escritório", acrescentou.

Apesar de ter perdido dois pontos contra o Celta, Michel ficou satisfeito com o desempenho da sua equipa. O empate prolongou a série sem vitórias do Girona para quatro jogos na LaLiga.

Depois de ter enfrentado os gigantes espanhóis Real Madrid e Barcelona durante grande parte da última temporada, o Girona, que é propriedade parcial do City Football Group de Abu Dhabi, está em 12.º lugar na LaLiga, com nove pontos em oito jogos.

O Celta subiu para o nono lugar, com 10 pontos, antes dos jogos do fim de semana.

"Estou feliz porque tenho a sensação de que a minha equipa dominou com a bola", disse Michel.

"Não estivemos mal, apesar de nos primeiros 15 minutos da segunda parte nos terem pressionado. Parabenizei o técnico do Celta porque acho que foi um bom jogo", explicou o treinador do Girona.