Lewandowski: "Nunca tinha jogado tantas vezes num curto espaço de tempo"
Recorde as incidências da partida
"Marcar três golos na primeira parte dá-nos mais controlo na segunda parte. Houve alguns bons passes que facilitaram o meu trabalho. Jogámos muito bem desde o primeiro minuto, queríamos atacar e marcar golos", admitiu Lewandowski.
O primeiro desses golos - de cabeça, após um passe do brasileiro Raphinha - foi o seu 50.º golo na LaLiga, pelo que o polaco já leva 52 no total, enquanto Lewandowski marcou 10 golos no campeonato esta época e lidera de longe a tabela de melhores marcadores.
Com o encontro resolvido no primeiro tempo, fruto de mais dois golos do avançado, o segundo tempo ficou marcado por alguns sinais de cansaço.
"Nos últimos cinco jogos, jogámos de três em três dias. Nunca tinha jogado tantas vezes num curto espaço de tempo. Foram poucos os dias de descanso entre estes jogos e isso faz muita diferença. Mas conseguimos o que queríamos", atirou.
Robert Lewandowski foi ainda elogiado pelo treinador Hansi Flick, que já trabalhou com ele no passado no Bayern de Munique.
"Lewandowski é o mesmo jogador que conheci em Munique, é o melhor na área. O que ele faz é fantástico, está sempre pronto para marcar golos. Acho que devemos elogiar todos na equipa, todos o estão a ajudar. Ele está em boa forma e estou contente por isso. Estou contente com os três pontos e com o desempenho do Lewy. Na primeira parte não cometemos erros, não deixámos o Alavés jogar o seu futebol. Foi essa a chave da vitória", enalteceu.