Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligeira melhoria do Real Madrid chegou com um custo muito elevado

Fede Valverde abriu o ativo frente ao Villarreal
Fede Valverde abriu o ativo frente ao VillarrealPhoto by Alberto Gardin / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Carlo Ancelotti fez com que a sua equipa apresentasse uma ligeira melhoria - tanto a nível tático como de jogo - que se traduziu em duas lesões, sendo a de Carvajal a mais dolorosa.

Recorde as principais incidências do encontro

O Real Madrid mostrou um lado diferente contra o Villarreal. A equipa apagada, desgastada e surpreendida em França foi deixada em Lille. No sábado, com Toni Kroos a assistir de um dos camarotes do Santiago Bernabéu, os Merengues fizeram um jogo atrativo. O jogo foi inaugurado com um golo de Fede Valverde - assistido por Álex Baena num ressalto - na primeira parte.

O Villarreal, com a sua dupla linha de quatro e a força dos seus avançados, dificultou por vezes o jogo aos Blancos. Um remate à trave, por exemplo, fez parar a respiração dos presentes no coliseu de Chamartín. Os homens de Marcelino conseguiam avançar com a bola e chegavam facilmente à baliza defendida por Lunin, que substituía o lesionado Courtois.

Na segunda parte, o jogo entrou numa zona pantanosa: perdas no meio-campo, dribles de um lado e do outro que não davam em nada e os dois guarda-redes com poucas ações para responder. Foi nessa altura que Vinicius Jr. marcou um golo incrível com um remate da entrada da área que bateu Diego Conde. O brasileiro festejou até ser substituído com problemas no pescoço.

O ponto mais doloroso para o Madrid aconteceu no último minuto do jogo. Dani Carvajal chocou com Yeremy Pino quando tentava afastar uma bola. A perna do lateral-direito dos merengues ficou presa e na manhã de domingo os merengues confirmaram que sofreu uma tripla rotura, uma lesão mais do que delicada para a equipa técnica de Carlo Ancelotti.