Lista de lesões no Betis não para de crescer: Fekir, Altimira e Ruibal são os mais recentes
O Real Betis conseguiu uma vitória muito importante contra o Athletic Club de Bilbao (3-1), no jogo correspondente à 26ª jornada da LaLiga e ficou agora a sete pontos da equipa basca. Além disso, aumentou a distância para a Real Sociedad, que está em sétimo lugar e foi recentemente eliminada da Taça do Rei ao perder nos penáltis com o Maiorca.
O que aconteceu logo após a abertura do marcador por Chimy Ávila, quando a assistente Guadalupe Porras Ayuso sofreu um forte golpe na cabeça, foi um aviso do que viria a seguir. A partida deixou um total de quatro jogadores com problemas físicos entre as duas equipas (Yuri Berchiche para os visitantes) e uma expulsão (Nico Williams).
O relatório médico da equipa de Heliópolis é mais completo: Nabil Fekir, Aitor Ruibal e Sergi Altimira. O primeiro, que continua em dúvida para a visita ao Metropolitano, sofreu uma fratura dos ossos do nariz, pelo que foi obrigado a ser operado (na verdade, terá de se adaptar a competir com uma máscara). O antigo jogador do Leganés, por seu lado, tem uma entorse de grau dois no tornozelo direito, enquanto o médio tem uma lesão muscular de grau um no psoas direito.
Manuel Pellegrini não ganha para problemas, já que tem outras quatro ausências confirmadas: Isco Alarcón, Marc Bartra, Abner Vinicius e Cédric Bakambu. Em termos de dúvidas, Juan Miranda, Guido Rodríguez e Ayoze Pérez terão de esperar até ao final da semana para saberem se poderão jogar no atrativo jogo contra o Atlético de Madrid.