Lopetegui, Pacheta e Quique Flores são os principais candidatos a treinador do Villarreal
A família Roig (pai e filho) quer optar por um treinador que conheça a competição e a língua. Depois de uma abordagem ao argentino Marcelo Gallardo, sem equipa desde que deixou o banco do River Plate, e de uma resposta negativa, as alternativas são, a 95%, treinadores espanhóis que estão atualmente livres. Julen Lopetegui (57 anos) está no topo da lista. Começou a treinar o Wolverhampton depois do Campeonato do Mundo de 2022 no Catar e conseguiu uma salvação honrosa na Premier League. No entanto, saiu pouco antes do início da época, depois de o clube ter vendido alguns dos seus melhores jogadores e não ter conseguido trazer nenhum dos jogadores que tinha pedido.
As ofertas estão a chegar aos escritórios do clube de Castellon e todas as propostas consideradas interessantes estão a ser avaliadas. Quique Sánchez Flores (58 anos), ex-Getafe, e Pacheta (55 anos), despedido na época passada do Valladolid, são também muito apreciados pelo seu estilo, carácter e experiência.
Outros nomes em cima da mesa são Javi Gracia, Robert Moreno e Genaro Gattuso. Como são todos treinadores livres, a decisão será tomada rapidamente para que o novo técnico possa começar a trabalhar o quanto antes.
O Villarreal teve um início de temporada muito fraco, com três pontos em 12 possíveis e muitas mudanças num plantel enfraquecido. A saída de jogadores importantes, como Chukwueze, Pau Torres, Sorloth, Nicolas Jakson e Lo Celso, afetou a equipa. A chegada de novos jogadores, como Comesaña, Ben Brereton, Denis Suárez, Ilias Akhomach e Ramón Terrats (já contratado), ainda não conseguiu colmatar o vazio deixado pelos que saíram.