Lucas Cañizares explica saída do Real Madrid para o Farense: "Foi muito claro que tinha terminado um ciclo"
O antigo guarda-redes do Castilla deixou o Real Madrid na semana passada para assinar a título definitivo com o Farense.
"É uma mistura de sentimentos e sensações", afirmou ao jornal AS: "Para mim, Valdebebas e o Real Madrid são como a minha casa. Cresci lá, formei-me como guarda-redes e como pessoa e também me enchi desse gene competitivo que o Real Madrid tem e que o torna tão bom. Todos nós pensamos que podemos crescer mais e dar passos maiores. É para isso que nos preparamos. Em todo o caso, sinto-me muito satisfeito com o trabalho no Castilla. Também me senti muito feliz e valorizei os momentos em que pude estar com a equipa principal. Treinar com eles e ajudar a preparar os jogos foi muito enriquecedor. São momentos muito bonitos, cheios de aprendizagem contínua".
Questionado sobre o momento da saída, o guarda-redes de 22 anos encarou com naturalidade.
"A verdade é que foi tudo muito natural e não tiveram de me dar más notícias de repente. O que fizemos foi falar sobre o meu futuro e foi muito claro que tinha terminado um ciclo e que a melhor forma de continuar a progredir na minha carreira era procurar novos desafios. Em relação ao Real Madrid só tenho palavras de gratidão, tanto para com a instituição como para com todas as pessoas e colegas que me ajudaram ao longo de uma década no clube", concluiu.
No Algarve vai lutar com Ricardo Velho, Kaique e Luiz Felipe por minutos na baliza do Farense.