Lucas Vázquez tem como objetivo uma treble: LaLiga, Liga dos Campeões... e Europeu
Lucas Vázquez é o jogador em voga no Real Madrid. Na semana mais importante da época para o clube, roubou o protagonismo a Vinicius, Rodrygo e Bellingham. O seu trabalho contra o Barça pode valer-lhe a conquista da LaLiga.
Primeiro, ganhou um penálti sobre Cubarsí, que Vinícius converteu. Depois, aproveitou uma assistência do brasileiro para fazer o 2-2 e, em seguida, deu o passe para Bellingham fazer o 3-2.
O jogador natural de Curtis é um suplente de luxo, ao estilo de José Callejón na era José Mourinho, e nesta reta final de época tem ganho mais minutos sob o comando de Ancelotti por direito próprio.
Mas no final da época chega o Campeonato da Europa. E Lucas Vázquez não veste a camisola nacional desde o Rússia-2018. Na verdade, participou no Campeonato do Mundo e no Euro-2016 em França, mas não foi convocado nos últimos seis anos.
De acordo com a Marca, Luis de la Fuente não o descartou da seleção alemã. Lucas Vázquez tem desempenhado um papel de destaque. Disputou 32 jogos, marcou dois golos, fez cinco assistências e provocou uma grande penalidade.
Isto coloca-o numa posição favorável numa posição muito disputada. O colega de equipa Dani Carvajal parece ser o dono da faixa direita, mas há outros jogadores com opções para a posição. Por exemplo, Jesús Navas, o único sobrevivente dos tempos áureos da seleção nacional que tem opções para viajar para a Alemanha este verão. No entanto, não está a fazer a sua melhor época.
Há também Pedro Porro e até Marcos Llorente, embora o jogador do Atlético se sinta mais confortável no meio-campo. A versatilidade de Lucas também o pode levar a jogar noutras zonas do campo, mas parece ter-se estabilizado como lateral-direito nos últimos tempos.