Luis Díaz, a alternativa que o Barcelona está a considerar para reforçar o ataque
O Barcelona está desesperado por renovar o ataque. Os blaugranas, segundos na LaLiga, vão terminar a época sem títulos na sua coleção de troféus e com a pressão de recuperar a hierarquia de outros tempos na Liga dos Campeões.
Joan Laporta, Deco e companhia, nesse contexto, estão a equacionar alternativas para melhorar a frente de ataque do Barça. Os laterais são um espaço no relvado que precisa de reforços. O futuro de João Félix continua indefinido. Vítor Roque (um avançado nato, que pode ser um playmaker em alguns jogos) está mais fora do clube do que dentro e, na eventualidade de receber uma proposta interessante por Raphinha, não está excluída uma venda para "equilibrar as contas".
De acordo com as informações avançadas pelo Mundo Deportivo esta quarta-feira, o Barcelona está a seguir de perto os passos de Luis Diaz (27 anos). O colombiano tem 13 golos e seis assistências em 50 jogos disputados pelo Liverpool esta época.
O pai de Luis Díaz ("Mané" Díaz) revelou há alguns meses que o sonho do seu filho era juntar-se aos blaugrana. O clube, de acordo com o Mundo Deportivo, verificou os desejos do jogador, que está avaliado em 76,6 milhões de euros pelo Flashscore.