Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lukebakio rouba as atenções a Sergio Ramos na primeira vitória do Sevilha (1-0)

Lukebakio marcou o golo que deu ao Sevilla a sua primeira vitória na LaLiga
Lukebakio marcou o golo que deu ao Sevilla a sua primeira vitória na LaLigaSevilla FC
Era a festa de Ramos. Estava tudo pronto, tal como na sua apresentação, para aplaudir de pé o veterano central no seu regresso a casa. O Sevilha estava a precisar de um reforço e o espanhol ofereceu-se para o fazer. No entanto, num jogo de muitas oportunidades, foi o belga Lukebakio, também estreante, que tirou as castanhas do fogo para a equipa de Mendilibar. Ramos não se importou em dar a pista de dança ao seu novo companheiro de equipa. O Las Palmas saiu sem pontos, mas com uma excelente impressão.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de um início de temporada desastroso, o regresso de Sergio Ramos reavivou as esperanças dos adeptos do Sevilha. O Sánchez Pizjuán reuniu duas equipas que não tinham ganho um único jogo nas quatro partidas disputadas. Os visitantes, o Las Palmas, chegaram com apenas dois pontos. A equipa da casa tinha menos um no cacifo. Um duelo de urgências no regresso do filho pródigo, 18 anos após a sua partida.

No 300.º jogo de Ivan Rakitic, Rafa Mir foi o protagonista. O avançado de Múrcia tentou duas vezes no primeiro quarto de hora. Ambas foram respondidas, excecionalmente, por Álvaro Valles.

O Sevilha dominava sem criar muito perigo, Mendilibar pedia mais protagonismo a Sergio Ramos e o Las Palmas aguardava uma boa oportunidade para provocar uma reviravolta no contra-ataque.

No final do primeiro tempo, Lucas Ocampos marcou, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Oliver Torres, o autor do passe. O Pizjuán começava a ficar nervoso quando o árbitro assinalou o intervalo.

Na segunda parte, os canários pregaram um susto aos sevilhanos, para os deixar ainda mais preocupados. Sandro, numa jogada de contra-ataque, quase bateu Dimitrovic com um remate de fora da área, mas o guarda-redes sérvio defendeu bem. O ressalto caiu nos pés de Sory Kaba e o seu remate bateu em Sergio Ramos. O Las Palmas pediu mão na bola, mas é difícil para o camaronês cair em tais ações. Não foi.

Longe de se virar para a baliza do adversário, o Sevilha perdeu a concentração. O duende encontrado após a chegada de Mendilibar na época passada ainda estava escondido. Para resgatá-lo, Mendilibar recorreu a um clássico, En Nesyri, e a um novato, Lukebakio. Entre os dois, saiu o golo da vitória do Sevilha. O remate em arco do marroquino foi mais uma vez afastado por Álvaro Valles e o ressalto caiu no belga, que atirou a bola na cara do golo para bater o guarda-redes do Las Palmas.

Dimitrovic, aos 90+3 minutos, fez uma defesa corajosa e precisa aos pés de Pejiño para negar o empate aos visitantes. O Sevilha defendeu-se ferozmente até ao fim, contra o cerco dos canários, para garantir uma vitória vital. O Sánchez Pizjuán festejou em grande estilo os primeiros três pontos da época e Ramos foi aplaudido de pé.

Estatística final e destaques da partida
Estatística final e destaques da partidaOpta by Stats Perform