Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manolo González antes do dérbi com o Barcelona: "Temos de correr como animais"

Daniel Núñez
Manolo González, treinador do Espanhol
Manolo González, treinador do EspanholJUAN MANUEL SERRANO ARCE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O treinador do Espanhol falou à imprensa antes da 12ª jornada da LaLiga, marcada pelo dérbi da Catalunha frente ao Barcelona.

Siga as incidências da partida

Manolo González está consciente de que o jogo contra o Barcelona é "diferente", devido à rivalidade histórica, e "é assim que deve ser encarado". É um jogo que tem muitos atrativos, sobretudo para os elementos da formação: "Vamos defender a camisola com orgulho. Vamos tentar fazer o que sempre fizemos, competir ao mais alto nível. Teremos de correr como animais e dar o nosso melhor para contrariar as coisas boas que o nosso adversário tem".

Visitar o líder, que também vem de uma vitória por 4-0 sobre o Real Madrid e que esvaziou a sua enfermaria nas últimas semanas, não é tarefa fácil.

"É complicado, mas há equipas que têm competido bem. Penso que, se formos organizados e aproveitarmos as nossas oportunidades, podemos dificultar-lhes a vida. Temos de ser muito eficazes", disse. Apenas o Osasuna e o Mónaco conseguiram vencer os blaugranas.

"Estamos sempre motivados e vamos competir ao máximo. Não podemos perder os nossos papéis e temos de competir a cada minuto", sublinhou Manolo. "Temos de recuperar a identidade da equipa que nos levou à primeira divisão, não só neste jogo mas para o resto do campeonato", acrescentou o técnico de 45 anos, cuja equipa tem cinco derrotas nas últimas seis jornadas da LaLiga.

González está "orgulhoso" porque tem "cinco jogadores criados em casa todas as semanas" e sublinha que "ser jogador do Perico motiva muito". Além disso, o treinador da subida usou o seu arquivo para gerar confiança entre os adeptos que vêem como a zona de despromoção está apenas a um ponto de distância: "Tive a sorte de os vencer no futebol de base noutras categorias. Quero ganhar para que os adeptos do Espanhol possam estar felizes".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore