Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manuel Pellegrini: "Espero que possamos recuperar o Isco"

Daniel Núñez
Pellegrini confia que Isco vai voltar ao seu melhor no Betis
Pellegrini confia que Isco vai voltar ao seu melhor no BetisLaLiga
O treinador chileno de 69 anos está agora pronto para enfrentar uma nova temporada na LaLiga, no comando técnico do Betis, novamente com o prémio de participar na Liga Europa, graças aos resultados obtidos na época passada.

Manuel Pellegrini (69 anos) falou aos meios de comunicação oficiais do Real Betis para analisar a situação atual da sua equipa, que foi afetada pelas movimentações ocorridas no plantel: saiu Sergio Canales e, para um papel semelhante ao do cantábrico, chegou Isco Alarcón (31 anos). Já coincidiu com ele na Liga dos Campeões com o Málaga e agora aspira a tentar reavivar uma estrela que tem vindo a desvanecer-se nos últimos anos.

Próximos jogos do Betis
Próximos jogos do BetisFlashscore

"Esta primeira fase é para recuperar a forma física e mental, para ser competitivo. Há falta de entradas e saídas, mas cada jogo foi um passo em frente. Não dou demasiada importância aos resultados. Os jogadores chegam em fases diferentes porque alguns acabaram mais tarde, outros vêm de clubes diferentes.... Até à última semana é difícil saber quem vai começar (na equipa titular)", explicou Pellegrini.

Isco "em plena idade competitiva"

Em relação à janela de mercado e à forma como as diferentes áreas têm trabalhado, o treinador do Betis também fez um primeiro balanço.

"Tem havido muito contacto com a direção desportiva. Tendo em conta a situação, procurámos jogadores livres em vez de transferências com custos. Trouxemos jogadores que já nos conhecem, como Héctor Bellerín e Marc Bartra. Ainda precisamos de reforços em algumas posições", assumiu Pellegrini, antes de falar de Isco.

"Está numa idade competitiva, embora tenha tido um último ano turbulento por diferentes razões. É um jogador que teve um grande rendimento connosco no Málaga, além de ter conseguido passar oito anos no Real Madrid devido à sua qualidade. Esperemos que seja também um desafio importante para ele e que possamos recuperar o Isco que jogou a grande nível durante tantos anos", explicou.

Os números de Isco
Os números de IscoFlashscore

Principais ausências

O treinador voltou a falar do jogador de Benalmádena para, uma vez mais, tecer rasgados elogios.

"Não temos Canales, Joaquín ou Fekir, que ainda precisa de recuperar, por isso a equipa precisa de jogadores criativos. Isco é isso e vem para cá como Isco, não vem substituir ninguém. Vai trazer a sua qualidade, que tem em quantidades significativas", acrescentou.

Por fim, Pellegrini, que desejou boa sorte a Sergio Canales na sua aventura mexicana, elogiou o "nível de popularidade" alcançado pelo até agora capitão, e apontou os nomes de Germán Pezzella, Claudio Bravo, Guido Rodríguez e o já referido Bartra como exemplos de "jogadores que têm a capacidade de exercer essa liderança" na equipa.