Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marc Guiu, o jovem de 17 anos de La Masia que está a ser comparado a Lewandowski

Rafael Gómez
Marc Guiu e Unai Simón, em Montjuic
Marc Guiu e Unai Simón, em Montjuic AFP
O avançado marcou o único golo da vitória sobre o Athletic em Montjuic. Xavi confia na sua qualidade. O treinador catalão diz que, pessoalmente, gosta do jogador.

La Masia salvou o Barça de um empate contra o Athletic. Marc Guiu, um jogador que chegou à equipa juvenil catalã aos sete anos, vindo da Peña Barcelonista de Sant Celoni, foi o responsável por quebrar a sólida defesa da equipa de Ernesto Valverde para colocar os blaugranas no caminho da vitória .

Recorde as principais incidências da partida

O jogador de 1,87 m destaca-se pela sua potência, velocidade, jogo aéreo e força no um contra um. Estas características valeram-lhe elogios de amigos, funcionários e adeptos, que já o vêem como um possível substituto de Robert Lewandowski, ausente do jogo contra o Athletic devido a lesão.

Guiu passou por todos os escalões de formação das camadas jovens do clube Culé. Atualmente, faz parte da equipa Juvenil A do Barcelona. Marcou cinco golos e já jogou no Barça B, treinado por Rafa Márquez.

Assinou o seu primeiro contrato profissional com o Barça a 2 de fevereiro de 2022. Na seleção espanhola, é fundamental no processo de formação: com os sub-17, marcou sete golos em 12 jogos. No Campeonato da Europa de Sub-17, marcou quatro golos, sendo ofuscado por Lamine Yamal, seu colega de equipa no Barça, que também marcou quatro golos.