Marcelino Toral rendido a Lamine Yamal: "É um jogador que pode marcar uma era"
Siga as principais incidências da partida
Marcelino García Toral, treinador do Villarreal, falou à imprensa antes da sexta jornada da LaLiga. A sua equipa está na metade superior da tabela e tem a oportunidade de voltar a igualar o Real Madrid, que tem 14 pontos depois de vencer o Espanhol por 4-1 no Santiago Bernabéu. O registo dos Groguets até agora é de três vitórias, dois empates e nenhuma derrota.
Jogo com o Barcelona: "É um grande jogo. Vamos jogar contra uma grande equipa, a melhor da competição neste momento. É o que dizem os resultados e os números. É deste tipo de jogos que nós, profissionais, gostamos. O Barça tem um grande potencial; estamos conscientes de que temos capacidade para melhorar, mas ter conquistado 11 pontos em 15 possíveis, jogando em campos difíceis, é sinal de que estamos a ir bem".
Os três pontos: "O objetivo é ganhar. O Barça acaba de perder um jogo que mostra que, por vezes, o futebol coloca-nos em situações inesperadas. Ninguém quer ficar com um jogador a menos nos primeiros minutos do jogo. O Barcelona joga com velocidade, com ritmo, mais verticalmente do que estamos habituados, e aplica outra série de caraterísticas ao jogo que o tornam mais perigoso. É uma equipa super atrativa".
Resultados recentes: "Quanto mais tempo uma coisa não acontece, mais perto está de acontecer. Aconteceu no ano passado, e com um resultado que ninguém poderia prever. Temos a ilusão e a ambição de fazer um grande jogo".
Lamine Yamal: "Todos nós ficamos constantemente maravilhados com o que uma criança pode fazer num campo de futebol: a audácia, a ousadia, a autoconfiança... Ele é um jogador que pode marcar uma era, mas isso depende de muitos fatores. O facto de haver jogadores deste nível na nossa liga torna a competição ainda melhor".