Marcelo Brozovic (Inter) é o principal candidato a substituir Busquets no Barcelona
O croata de 30 anos é um jogador de confiança comprovada. Está no Inter há nove épocas, tendo chegado em 2014 proveniente do Dínamo de Zagreb. Durante esse tempo, disputou 329 jogos e marcou 31 golos. Foi também internacional 87 vezes pela Croácia, tendo marcado sete golos.
De acordo com várias fontes, Brozovic é, neste momento, o candidato mais bem colocado para ocupar o lugar de Busquets. O jogador é avaliado pelo Inter em 40 milhões de euros, valor que o Barcelona não poderia alcançar, embora a intenção de Joan Laporta e Mateu Alemany seja jogar o trunfo de Frank Kessié. O marfinense faria parte da operação e a ideia do Barça é propor uma troca entre os dois.
Será necessário contar com a predisposição de Kessié, que já jogou durante 5 épocas em Milão, embora do lado oposto da cidade, no AC Milan. Parece que Brozovic daria luz verde à sua saída e o Inter estaria disposto a negociar. Com estas condições, é altura de colocar todas as cartas na mesa para que o jogo das negociações possa começar.
Cobrir essa demarcação com um jogador garantido é uma prioridade absoluta para Xavi e a equipa técnica. As razões pelas quais Brozovic agrada ao treinador e à direção desportiva são: a sua experiência, a sua intensidade, a sua capacidade de passe, o seu bom posicionamento em campo, a sua poderosa capacidade física e a sua liderança em campo.
Outras opções estão a ser exploradas, como o argentino Guido Rodríguez, do Bétis, mas, de momento, estão a ser arquivadas face à oferta do Barça por Brozovic. Depois das chegadas de Iñigo Martínez, Ilkay Gundogan e Vítor Roque, o croata poderá fechar o plantel para a próxima época, a menos que surja uma opção interessante e barata para o lateral-direito.