Marcos Acuña alvo de cânticos xenófobos no jogo com Getafe
Numa altura em que o tema do racismo volta a estar em destaque no futebol espanhol, mais um episódio lamentável. Este sábado, no duelo entre Getafe e Sevilha, nos arredores de Madrid, Marcos Acuña foi alvo de um cântico xenófobo.
De acordo com o Relevo, o antigo jogador do Sporting ouviu um cântico vindo das bancadas que o apelidava de macaco. O argentino comunicou o sucedido ao árbitro e a partida foi interrompida por instantes, enquanto era feito um anúncio no sistema de som.
“No futebol temos pedido respeito. Que as pessoas não venham para aqui achar que se podem libertar e dizer parvoíces. O Acuña escutou insultos e disse ao árbitro. Há que identificar as pessoas e afastá-las”, atirou Sergio Ramos no final da partida da LaLiga.
Djene, capitão do Getafe, também apoiou a decisão do árbitro: “Disseram que existiu um cântico, mas eu não ouvi nada. Se aconteceu, temos de parar o jogo, porque isto não pode acontecer”.
Entretanto, também o Sevilha se manifestou publicamente contra os “cânticos racistas e xenófobos” de que Acuña foi alvo.