Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mastantuono, uma pérola "Monumental" que interessa ao Real Madrid

Rafael Gomez
Mastantuono desponta no El Monumental
Mastantuono desponta no El MonumentalAFP
A despedida de Martín Demichellis do banco do River Plate deixou um sabor agridoce: por um lado, o treinador deixou o cargo após uma série de derrotas. Por outro lado, Franco Mastantuono (16 anos) marcou um golo impressionante para confirmar o seu alto nível.

O Real Madrid especializou-se nos últimos anos na "pesca" de jovens sul-americanos que, com o tempo, se tornaram estrelas da instituição blanca. Vinícius Jr. e Rodrygo Goes foram os casos mais recentes. Os brasileiros já conquistaram dois títulos da Liga dos Campeões e são, sem dúvida, peças fundamentais no sistema de Carlo Ancelotti. Endrick, o "novo" talento carioca, surge como uma atração interessante: terá de conquistar o seu lugar numa zona de ataque repleta de estrelas, agora liderada por Kylian Mbappé .

Da Argentina, a imagem de um jogador que em menos de uma temporada ganhou o conceito de promessa foi reforçada. Franco Mastantuono, de 17 anos, é um dos destaques do River Plate, um dos clubes históricos do futebol sul-americano. O médio, que tem uma grande capacidade técnica, capacidade de finalização e uma grande capacidade de chegada ao ataque, fez 21 jogos pelo "millonario", marcando três golos e dando duas assistências.

O Real Madrid, consciente da sua qualidade, analisaria, de acordo com vários meios de comunicação, a possibilidade de o contratar segundo a estratégia "Endrick": compraria os seus direitos (pelos quais o River pede 45 milhões de euros, a ideia é baixar o valor para 25) e deixaria Mastantuono emprestado durante um ano no El Monumental.