Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mbappé não cede: quer sair do PSG em 2024, apesar de ter prometido que deixaria dinheiro no clube

Mbappé festeja um dos golos que marcou pelo PSG em 2022/2023
Mbappé festeja um dos golos que marcou pelo PSG em 2022/2023PSG_inside
Mbappé é como o calor. Agarra-se a nós antes do início do verão e não o largamos até ao outono. Por mais um ano, a novela do francês continua a ser escrita, capítulo após capítulo. É uma adaptação do futebol moderno de "A História Interminável". A última notícia é que as negociações entre o jogador e o o PSG estão num impasse. A história não pára.

O PSG e Fayza Lamari, mãe e representante do jogador, estão a falar há meses, mas não há progressos significativos nas negociações. De acordo com o jornal L'Équipe, o clube parisiense continua a tentar renovar com o o avançado, mas a posição do internacional francês mantém-se firme: cumprir o último ano do seu contrato, até 2024, e não executar a cláusula de renovação até 2025.

Al Khelaifi e o emir do Catar, presidente e proprietário, respetivamente, também são inflexíveis na sua posição: ou renova ou sai este verão, em troca de uma soma muito elevada. Fontes próximas do clube francês explicaram ao L'Équipe que Mbappé prometeu sair de Paris deixando dinheiro nos cofres do clube, pelo que a sua saída gratuita no próximo ano seria uma utopia, de acordo com a promessa do jogador. Outra questão é saber se, a ser verdade, o jogador vai cumprir a sua palavra.

O PSG não quer repetir o mesmo cenário do ano passado, quando fez o impossível para renovar Mbappé e houve muito desgaste ao longo de vários meses de ambas as partes. O clube também não entende como é que o jogador posou com uma camisola até 2025 quando, na verdade, tinha prolongado o seu contrato por dois anos, com mais um de opção, que é precisamente aquele que não quer executar. A verdade é que muito poucos compreendem as atitudes do jogador.

O PSG tem de arregaçar as mangas para discutir com Mbappé e a sua mãe.
O PSG tem de arregaçar as mangas para discutir com Mbappé e a sua mãe.@PSG_inside

O L'Équipe pergunta-se como reagiria Mbappé se o PSG aceitasse uma proposta do Real Madrid por ele. Novos capítulos da interminável novela estão a chegar.