Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mbappé pode abrir uma nova porta a João Félix

João Félix continua com o futuro indefinido
João Félix continua com o futuro indefinidoAFP
O afastamento do internacional francês da equipa principal do PSG indica um divórcio entre clube e jogador que poderá ser consumado este verão. A porta pode ficar aberta para João Félix, avança o Mundo Deportivo.

Kylian Mbappé e João Félix são dois nomes que tem feito as manchetes durante o mercado de transferência e ambos pelo mesmo motivo: descontentes nos atuais clubes, procuram uma saída. Um com mais urgência, outro nem tanto, mas o futuro de ambos pode estar interligado.

Contratação mais cara da história do Atlético Madrid (chegou do Benfica por 126 milhões de euros), João Félix ainda não conseguiu cumprir o potencial que se lhe adivinhava quando deixou a Luz em 2019. A relação tensa com Simeone e falta de flexibilidade quer por parte do treinador, quer por parte do jogador às ideias um do outro impediram o internacional português de brilhar na capital espanhola.

O empréstimo ao Chelsea, na segunda metade da época passada, parecia ser a solução ideal para os dois, mas o avançado de 23 anos também não convenceu em Stamford Bridge e voltou à casa de partida de onde está a tentar sair de todas as maneiras – inclusive com declarações de amor públicas ao Barcelona – mas cujo preço proibitivo que arrasta consigo há quatro anos parece ser um obstáculo demasiado grande para os tubarões europeus que olham com desconfiança.

Os números de João Félix
Os números de João FélixFlashscore

Um ano mais velho que João Félix, Kylian Mbappé já garantiu o estatuto de certeza no futebol mundial. Aos 24 anos é campeão do Mundo e marcou três golos na última final do Mundial, que a França perdeu para a Argentina. Falta-lhe a glória máxima com o PSG: a Liga dos Campeões. E parece ter deixado cair o objetivo.

No início deste verão anunciou que ia deixar o PSG em 2024, quando terminasse o contrato. O clube reagiu, não quer perder o principal ativo a custo zero e tenta vendê-lo durante este mercado para recuperar parte dos 180 milhões de euros investidos.

Os números de Mbappé
Os números de MbappéFlashscore

E a saída de Mbappé poderá abrir a porta de Paris a João Félix, o interesse não é novo. De acordo com a imprensa espanhola, o internacional português agrada a Luis Enrique que veria com bons olhos o reforço do ataque caso o internacional gaulês deixe a capital.

Finca-pé

Contudo, a saída de Mbappé durante este mercado de transferências parece tudo menos simples. O avançado de 24 anos pretende ficar até ao final do contrato e tem bons motivos para isso.

Se ficar até 2024 irá receber 72 milhões de euros em salários, a parcela de 60 milhões de euros relativa ao prémio de assinatura e ainda mais 90 milhões de euros do bónus de fidelidade. Razões fortes para honrar o contrato.