Mbappé: The Times diz que não, Foot Mercato diz que sim; é uma história sem fim
É por isso que os rumores sobre a sua decisão voltam a alimentar horas de consumo desportivo nesta altura do ano, prolongando a agonia de uma novela que, mesmo com tudo acordado para mudar de equipa, pode dar uma reviravolta no guião e acabar onde tudo começou.
O facto de Mbappé, depois de várias semanas de silêncio próprio, ter falado há poucos dias, após um jogo, deu origem a mais especulações e a uma batalha pelo exclusivo da notícia que nem o próprio avançado francês sabe neste momento. "Não devia deixar que a decisão se arrastasse", disse. E abriu a caixa de Pandora.
Há dois anos, quando decidiu ficar em Paris, tinha dito sim ao Real Madrid, mas depois, com as pressões políticas recebidas no seu país, arrependeu-se e acabou por prolongar o seu contrato. Por isso, nada indica que a decisão que tomar agora, se a tomar, seja a definitiva.
Em todo o caso, o The Times aventurou-se na manhã de domingo a dizer que Mbappé tinha rejeitado a proposta que os merengues lhe tinham oferecido nesta primeira semana de 2024 e que o seu destino era Inglaterra, onde o Liverpool era apontado como grande favorito à sua contratação.
Horas depois, era o Foot Mercato que afirmava o contrário: que o capitão dos Bleus tinha aceitado a oferta do Real Madrid depois de todas as tentativas feitas pela equipa blanca desde 2017, quando começou a brilhar no Mónaco.
De momento, nem Kylian Mbappé, nem a sua comitiva, nem o Real Madrid, nem o Liverpool, nem o seu atual clube, o Paris Saint-Germain, disseram nada de novo sobre esta novela.