Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Médio defensivo: o alvo urgente do Barcelona no mercado de verão

Rafael Gómez
Oriol Romeu e Xavi Hernández
Oriol Romeu e Xavi HernándezAFP
Mais de um ano após a saída de Sergio Busquets para o Inter Miami, o Barcelona ainda não encontrou um jogador no plantel que possa jogar como médio defensivo. Romeu teve um bom começo, mas as suas exibições caíram de nível. Frenkie de Jong não deu certo. Christensen, apesar de ser um defesa-central nato, fez alguns bons jogos.

O Barcelona está a trabalhar na planificação do mercado de transferências. Embora a situação financeira do clube obrigue a respeitar o limite salarial, não está excluída uma contratação de topo se for concretizada uma venda (De Jong ou Ronald Araújo poderiam sair) ou se for conseguida uma alavancagem (como o super contrato com a Nike) .

Neste cenário, os Blaugrana têm uma ideia clara da posição que mais precisa de ser melhorada: o pivô defensivo. Há um ano, a direção optou por contratar Oriol Romeu. O médio vinha de uma temporada excecional no Girona. Começou bem no Barça, mas com o passar dos jogos foi perdendo o seu lugar na equipa.

Frenkie de Jong, por outro lado, é um médio de natureza. Manuseia perfeitamente a bola com ela nos pés. No entanto, tem dificuldade em recuperar a bola. 

Christensen, um jogador que veio para reforçar a defesa, foi utilizado como pivô. O dinamarquês, para surpresa de muitos, funcionou. No entanto, o ideal é ter um jogador na sua posição natural.

Por isso, a direção do Barcelona está a estudar nomes para reforçar esse setor. Joshua Kimmich, do Bayern, Martin Zubimendi, da Real Sociedad, e Douglas Luiz, do Aston Villa, são os jogadores mais cotados para chegar ao Barcelona no verão.

A possibilidade de trazer Marc Bernal Casas (16 anos), um jogador de 1.90 metros, que se destaca no Barça Athletic, surgiu da academia de jovens.