Médio defensivo: o alvo urgente do Barcelona no mercado de verão
O Barcelona está a trabalhar na planificação do mercado de transferências. Embora a situação financeira do clube obrigue a respeitar o limite salarial, não está excluída uma contratação de topo se for concretizada uma venda (De Jong ou Ronald Araújo poderiam sair) ou se for conseguida uma alavancagem (como o super contrato com a Nike) .
Neste cenário, os Blaugrana têm uma ideia clara da posição que mais precisa de ser melhorada: o pivô defensivo. Há um ano, a direção optou por contratar Oriol Romeu. O médio vinha de uma temporada excecional no Girona. Começou bem no Barça, mas com o passar dos jogos foi perdendo o seu lugar na equipa.
Frenkie de Jong, por outro lado, é um médio de natureza. Manuseia perfeitamente a bola com ela nos pés. No entanto, tem dificuldade em recuperar a bola.
Christensen, um jogador que veio para reforçar a defesa, foi utilizado como pivô. O dinamarquês, para surpresa de muitos, funcionou. No entanto, o ideal é ter um jogador na sua posição natural.
Por isso, a direção do Barcelona está a estudar nomes para reforçar esse setor. Joshua Kimmich, do Bayern, Martin Zubimendi, da Real Sociedad, e Douglas Luiz, do Aston Villa, são os jogadores mais cotados para chegar ao Barcelona no verão.
A possibilidade de trazer Marc Bernal Casas (16 anos), um jogador de 1.90 metros, que se destaca no Barça Athletic, surgiu da academia de jovens.