Mendy ou Fran Garcia: o dilema de Ancelotti após o regresso do lateral francês
A transferência de Mendy não foi nada barata. O Real Madrid teve de pagar 48 milhões ao Olympique de Lyon por um lateral muito físico que se destacou na liga francesa. Desde então, a sua estadia na capital foi um romance de luzes e sombras, alternando bons momentos com lesões e lapsos notórios. Tem um contrato até 2025 e o seu futuro está longe de ser claro.
Na época passada, disputou 28 jogos (18 dos quais na Liga) e o seu desempenho foi inferior ao esperado em Valdebebas. Alguns erros de marcação, algumas corridas extemporâneas e passes indesejáveis em zonas perigosas retiraram-lhe o estatuto de titular indiscutível. Quando Camavinga assumiu a posição, o nível aumentou consideravelmente.
Agora, com Fran García na equipa, o treinador tem de decidir. O canterano ainda não atingiu o nível que mostrou no Rayo Vallecano. Alternou erros e acertos e ainda não chegou a 100%. Com a possível contratação do canadiano Alphonso Davies no horizonte, Ancelotti tem de apostar na continuidade do espanhol ou no regresso do francês. No domingo, por volta das 18:00, duas horas antes do jogo contra a Real Sociedad no Bernabéu, vamos ficar a saber.
Para já, o Madrid está a olhar para além da batalha entre os dois, com opções de ir ao mercado no verão de 2024 para contratar outro lateral-esquerdo. Alphonso Davies, canadiano do Bayern de Munique, cujo contrato com os alemães termina em junho de 2025, parece estar na pole position.