Merino despede-se da Real Sociedad: "Acompanharam-me na realização de sonhos"
Mikel Merino juntou-se ao Arsenal por 32 milhões de euros, o que representa uma enorme injeção financeira para o clube de San Sebastian e, ao mesmo tempo, uma grande perda em campo. Imanol Alguacil só pode resignar-se a competir em circunstâncias que nada têm a ver com a época passada.
O internacional espanhol, autor de um golo decisivo contra a Alemanha nos quartos de final do Campeonato da Europa, despediu-se na terça-feira numa carta emocionada: "Foram seis anos juntos, a minha família, a minha casa. Aqui cresci profissionalmente e humanamente, e foi graças a todos vós".
"Acompanharam-me na realização dos meus sonhos. Ser titular, jogar na Europa, ser internacional, jogar na Liga dos Campeões e ter a honra de ter envergado a braçadeira de um clube como a Real Sociedad", acrescentou o médio, que fez questão de agradecer o apoio e o facto de se ter sentido "parte da equipa desde o primeiro dia".
"Espero ter-vos retribuído, mesmo que seja apenas uma pequena parte do que me deram", concluiu Merino. "Se hoje estou aqui, é também graças a vós. Por último, quero reconhecer o grande trabalho que toda a equipa de pessoas que compõem este clube faz todos os dias. Os meus colegas, a Imanol e o pessoal que nos acompanha criaram um dos períodos de maior sucesso na história do clube. Estou a começar uma nova etapa, mas terei sempre o orgulho e a sorte de vos levar no meu coração".