Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Michel acredita que o Girona pode voltar a brilhar na nova temporada da LaLiga

Reuters
Girona vai jogar na Liga dos Campeões esta temporada
Girona vai jogar na Liga dos Campeões esta temporadaReuters
O treinador do Girona, Michel (48 anos), está otimista quanto à possibilidade de a sua equipa continuar a brilhar na LaLiga na época de 2024/2025, que começa na quinta-feira contra o Real Betis.

Siga as incidências da partida

Após o terceiro lugar na classificação, o melhor da história do clube, o Girona garantiu um lugar na Liga dos Campeões, que será a sua primeira experiência em competições europeias.

Mesmo que o Girona tenha perdido o elemento surpresa, Michel está confiante de que o clube vai continuar a sua trajetória ascendente.

"Não tenho uma bola de cristal para saber onde estaremos no final (da temporada), mas estou convencido de que, com pensamento coletivo na defesa e no ataque, teremos uma grande temporada", disse Michel na conferência de imprensa desta quarta-feira.

"O objetivo é o crescimento do clube e honrar sempre as suas cores. Todos os jogadores que aqui estão têm de ter esse sentimento e essa compreensão de que jogar aqui é um motivo de orgulho. Crescimento, crescimento e crescimento".

O calendário do Girona
O calendário do GironaFlashscore

O espanhol acrescentou que ainda espera que cheguem novas contratações antes do fecho da janela de transferências de verão, no final de agosto.

Apesar de ser apoiado pela fortuna dos seus proprietários de Abu Dhabi, o Girona opera num sistema financeiro diferente daquele do campeão inglês Manchester City, que lidera o City Football Group.

Michel, cujo projeto foi construído em torno de um plantel jovem com um estilo ofensivo, perdeu vários dos seus principais jogadores no final da época, incluindo o extremo Savinho, que se transferiu para o Manchester City.

O avançado Artem Dovbyk saiu para a AS Roma e Aleix Garcia foi contratado pelo Bayer Leverkusen, campeão da Bundesliga.

Para piorar a situação antes da partida com o Betis, de Manuel Pellegrini, o Girona não poderá contar com pelo menos três jogadores que estão doentes com um vírus.

"A direção desportiva e eu temos a mesma forma de ver as coisas. É verdade que o processo foi complicado e difícil porque saíram jogadores importantes, tivemos problemas durante a época baixa e agora com este vírus, mas estou convencido de que vamos formar o melhor plantel possível", concluiu.