Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Míchel elogia Asprilla, reforço do Girona: "É um talento espetacular, uma contratação para o futuro"

Míchel, na conferência de imprensa antes do jogo contra o Atlético de Madrid
Míchel, na conferência de imprensa antes do jogo contra o Atlético de MadridGirona FC
O Girona desloca-se ao Metropolitano, no jogo que encerra a segunda jornada da LaLiga, no domingo. Antes do jogo, Míchel Sánchez (48 anos) veio elogiar o adversário, recordando o que gastou em contratações e falando também dos seus jogadores, como o recém-chegado Yasser Asprilla, que estava referenciado peo FC Porto.

A primeira coisa que fez, como cavalheiro que é, foi elogiar o rival e o seu colega de profissão. 

"Simeone conseguiu fazer do Atlético uma das equipas mais importantes da Europa e do mundo, ganhou títulos e este ano fez contratações de topo e penso que é um candidato ao título", afirmou o treinador do Girona.

Com esta sinceridade, é lógico que Míchel assume que será difícil vencê-los, embora também acredite que a sua equipa "está preparada para jogar qualquer jogo".

E ainda mais com a chegada dos novos reforços. Um dos que despertou mais entusiasmo foi Yasser Asprilla, embora o treinador tenha baixado as expectativas.

"Asprilla é uma grande contratação, mas é um jogador muito jovem. Temos de ser pacientes com ele. Tem um talento espetacular no um contra um, no remate... mas temos de ter calma com ele. A pressão está sobre todos, não sobre ele. Fizemos uma contratação para o futuro", explicou.

Também está satisfeito com a chegada de Pau López à baliza.

"Vai melhorar tanto Juan Carlos como Gazzaniga. Tem uma mentalidade de topo e é uma grande contratação. Os três têm de pensar que vão jogar. O papel tem de ser conquistado por cada um deles", disse Michel.

Mais movimentações no mercado

Longe de ter terminado as contratações, Míchel confirmou que Toni Villa não permanecerá no Girona e que sairá "dentro de algumas horas ou dias", ao mesmo tempo que reconheceu que o clube vai avançar para mais algumas operações.

"Não sei o que vai acontecer entre hoje e sexta-feira, mas tenho a certeza que vamos fazer alguma coisa. O objetivo da equipa e do clube é crescer. Temos de fazer as coisas muito bem. Temos de pensar que vamos ter de disputar jogos a meio da semana e que isso será uma novidade para nós. Precisamos dos melhores jogadores possíveis. Tenho a certeza de que o Quique (Cárcel, diretor desportivo) vai fazer o melhor pelo clube. Os que chegaram melhoram o plantel, mas o futuro é muito promissor. Quisemos trazer jogadores que permitissem ao Girona crescer. Se vier mais alguém, será para melhorar o presente e o futuro do Girona", explicou Michel.

Siga o Atlético de Madrid-Girona no Flashscore