Míchel enaltece época do Girona: "É uma liderança ao nível das grandes equipas da história"
Recorde as principais incidências
"É a nossa primeira vitória contra o Barcelona e o meu centésimo jogo na LaLiga, a felicidade é total", disse Míchel após o triunfo.
"Não sei se merecíamos, mas os jogadores deram tudo em campo e tiveram uma mentalidade brutal para competir com o Barcelona", acrescentou.
O Girona está a deixar de ser uma surpresa para passar a ser uma confirmação. A luta pela manutenção há muito está fora das cogitações da formação catalã, já a disputa pelo título também depende do que outras equipas mais fortes possam fazer daqui para a frente.
Para o treinador, a vitória teve um sabor diferente: "É a mais especial, é a liderança e é contra um grande Barcelona. Vieram de ganhar ao Atlético, esperávamos muitas dificuldades", disse.
"Vimos uma grande equipa e outra que queremos ser. Temos orgulho em saber que connosco tudo pode acontecer. Esse é o mérito dos meus jogadores", acrescentou.
Mais tarde, durante a conferência de imprensa pós-jogo, Míchel reconheceu que não tem a certeza se conseguirão manter este ritmo durante toda a época, mas que, de momento, estão concentrados em trabalhar e divertir-se.
"Os números falam de um ano histórico. Um ano que está a superar de longe todas as expectativas. Porque são muitos pontos, porque o Real Madrid está a fazer muitos pontos, porque hoje (domingo) o Barcelona, se nos vencesse, estaria apenas a um ponto de nós, porque o Atlético de Madrid também está a ganhar muitos jogos... Não é uma liderança, como digo, de maus momentos para as equipas grandes. É uma liderança de muitos pontos e ao nível das grandes equipas da história da LaLiga", analisou o jogador do Vallecano.